Fluminense

Fluminense vence o Palmeiras e conquista o título da Aldeia Cup Sub-16

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE

Para encerrar com chave de ouro o ano de 2021 das categorias de base, o Fluminense conseguiu mais um título na manhã desta sexta-feira (17/12). A equipe comandada por Daniel Pinheiro se sagrou campeã da terceira edição da Aldeia Cup Sub-16 com o triunfo por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no CT do Retrô, sede da competição.

Os Moleques de Xerém, que levaram a melhor na decisão com gols de Crysthyan Lucas (2) e Miguel Vera, participaram pela primeira vez do campeonato, realizado ao longo desta semana. O torneio é referência entre as ligas de base das regiões Norte e Nordeste do país.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense começou o jogo com atitude e, logo aos 4 minutos, conseguiu uma grande chance de abrir o placar. Kayky Almeida desviou para o gol uma bola alçada na área, mas a zaga afastou o perigo. Na sequência, Marlon finalizou com pouca força, mas obrigou o goleiro a mandar a bola para escanteio. Crysthyan Lucas esperou a cobrança na segunda trave e só empurrou para o gol, aos 6 minutos.

Os Moleques de Xerém sofreram o empate aos 12, quando o palmeirense Claudinho arriscou de longe e balançou a rede. Em resposta, o Tricolor levou perigo ao adversário com Marlon, que disparou em velocidade e soltou uma bomba contra o goleiro. Aos 22 minutos, Kayky Almeida quase ampliou a vantagem do Flu no marcador, ao subir sem marcação para cabecear. Ele, porém, acabou errando o alvo. Aos 23, Crysthyan Lucas recebeu passe de Marlon e, da entrada da área, marcou o segundo gol da equipe comandada por Daniel Pinheiro.

SEGUNDO TEMPO

Enquanto se protegia defensivamente, o Fluminense ainda criava as melhores chances do jogo. Aos 13 minutos, a equipe quase chegou ao terceiro gol. A bola sobrou, na pequena área, para a finalização de Crysthyan Lucas, que parou no goleiro. Aos 20 minutos, em cruzamento de Daniel Lima, o próprio Crysthyan voltou a assustar o goleiro, que espalmou seu cabeceio. Aos 26, Luis Fernando invadiu a área e acertou o lado externo da rede.

Com tranquilidade, o Tricolor segurou o placar favorável e, no fim, arrumou um contra-ataque decisivo. Aos 44, João Lourenço avançou e finalizou para defesa do goleiro. Na sobra, Miguel Vera marcou o gol que sacramentou a conquista do título da Aldeia Cup Sub-16.

A CAMPANHA

Na Fase de Grupos, o Fluminense somou quatro pontos e ficou com vice-liderança da chave B. A equipe venceu o Ceará, por 2 a 1; empatou em 3 a 3 com o Palmeiras; e, por fim, perdeu para o Sport, por 2 a 1.

Para chegar à decisão, o Tricolor superou o Flamengo pelo placar de 1 a 0. Os Moleques de Xerém garantiram o título com o triunfo por 3 a 1 sobre o Palmeiras. Coroado artilheiro da competição, o centroavante Crysthyan Lucas anotou cinco gols. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo