Em jogo válido pela divisão Oeste da AFC, o Las Vegas Raiders venceu o Denver Broncos por 17 a 13, neste domingo (26). Com o resultado, os Raiders mantiveram a terceira colocação na tabela e mantém viva a chance de classificação à pós-temporada. Pelo lado dos Broncos, a probabilidade de avançar é mínima com a derrota, mas a equipe ainda pode ser a fiel da balança na Semana 17, quando tem novo duelo divisional, dessa vez contra o Los Angeles Rams, atual vice-líder.
Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!
1º QUARTO
O primeiro período foi marcado por um ótimo trabalho defensivo de ambos as equipes. Derek Carr e Drew Lock conseguiam avanços importantes até a metade do campo, mas as tentativas de jogadas no território ofensivo eram bem marcadas pelas defesas e as linhas ofensivas tinham dificuldades de se aproximar, inclusive, da red zone. Com isso, os primeiros 15 minutos terminaram com o placar zerado.
2º QUARTO
Na abertura do segundo período, o Las Vegas Raiders converteu em pontos a ótima campanha ofensiva construída. Derek Carr acertou dois passes em sequência para colocar a equipe da casa na frente do placar. Na primeira conexão o quarterback encontrou Zay Jones, que fez a recepção na linha de 10 jardas do campo ofensivo. A poucos passos da end zone, Carr fez lançamento espetacular para Hunter Runfrow marcar o primeiro touchdown da partida: 7 a 0 Raiders.
O Denver Broncos buscou logo a reação na campanha ofensiva seguinte. Drew Lock fez lançamento de 40 jardas para Jeudy fazer a recepção. O importante avanço foi prejudicado com uma falta na jogada e após três tentativas, os visitantes tiveram que se contentar com um field goal. Brandon McManus acertou o chute e diminuiu a desvantagem para 7 a 3.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Apesar da frustração da jogada anterior, os Broncos mostraram novamente a força ofensiva para encostar no placar. Mike Purcell aproveitou o fumble sofrido por Jocobs para recuperar a posse de bola na linha de 40 jardas do campo ofensivo. A equipe, no entanto, não aproveitou a oportunidade para passar à frente do placar e deixou a diferença em apenas um ponto, depois que McManus converteu o field goal de 55 jardas: 7 a 6.
Nos minutos finais, a insistência deu resultado e, novamente, em um erro do Las Vegas Raiders. Bradley Chubb interceptou passe Derek Carr e avançou até a linha de 1 jarda do campo ofensivo. Na sequência, Drew Lock deixou a bola com Javonte Williams, que invadiu a end zone para virar o placar para os Broncos: 13 a 7.
3º QUARTO
O Las Vegas Raiders voltou do intervalo decidido a retomar a liderança do placar. Em uma sequência de corridas com Josh Jacobs, a equipe se posicionou na linha de 5 jardas do campo ofensivo. Iniciada com jogadas terrestres e finalizada da mesma forma, Derek Carr deixou a bola Peyton Barber, que saltou para a end zone e anotou mais um touchdown para a equipe da casa: 14 a 13 Raiders.
+ Bills batem Patriots e reassumem liderança da divisão
Apesar da pontuação na primeira campanha ofensiva do período, o jogo voltou a ser das defesas e os minutos seguintes foram de alternância na posse de bola. Perto do estouro do cronômetro, Denver ainda tentou retomar a liderança do placar, mas o field goal de 55 jardas de McManus foi bem longe do alvo.
4º QUARTO
A abertura do último período foi uma repetição do quarto anterior. Os Raiders buscaram pontuar logo nos primeiros minutos para garantir a vantagem no placar. Apesar dos ótimos avanços no campo com jogadas de passe e corridas, Derek Carr sofreu o sack e Las Vegas foi obrigado a ir para o field goal. Daniel Carlson acertou o chute de 41 jardas e aumentou a vantagem para 17 a 13.
Enquanto a defesa fazia uma partida muito boa, a linha ofensiva do Denver Broncos seguia com dificuldades. Depois de conseguir ótima conexão de passe com Sutton, o quarterback Drew Lock sofreu o sack e a bola voltou para Las Vegas. Com o resultado garantido, os Raiders utilizaram o relógio a seu favor para vencer a partida e manter viva a chance de classificação aos playoffs.