Futebol americano

Bills batem Patriots e reassumem liderança da divisão

Twitter Buffalo Bills

Em um dos duelos de maior rivalidade da liga, o Buffalo Bills contou com grande atuação de Josh Allen e derrotou o New England Patriots por 33 a 21, no Gillete Stadium, na tarde deste domingo, 26. Com o resultado, a franquia de Buffalo empatou com os Patriots com o recorde de 9-6 e recuperou a liderança da divisão pela porcentagem de vitórias divisional.

Os Bills começaram o jogo pressionando Mac Jones e seguraram o ataque adversário para apenas uma primeira descida no drive inicial, completando a jogada defensiva com um sack sobre o quarterback e forçando o punt. Logo na sequência, em sua primeira posse, os visitantes marcaram os primeiros sete pontos do jogo. Foram 14 jogadas com um ataque muito versátil, que encontrou Isaiah Mckenzie dentro da endzone.

Para saber tudo sobre a NFL, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram, Facebook e se inscreva no nosso YouTube.

A resposta dos donos da casa veio no drive seguinte, que também terminou com os sete pontos. A posse igualmente longa, com 16 jogadas, terminou com duas participações de Damien Harris para a pontuação dos Patriots. No segundo quarto a defesa dos Bills segurou Mac Jones e após o field goal conseguiu uma interceptação importante com Micah Hyde. No entanto, o ataque não aproveitou a oportunidade, arriscou uma quarta descida para o touchdown e acabou sofrendo o turnover on downs.

Apesar de ter pouco tempo no relógio, a defesa dos Bills apareceu muito bem, evitou a primeira descida e forçou o punt rapidamente. A nova campanha começou na linha de 42 jardas do ataque e terminou com um passe para o touchdown de Steffon Diggs e Buffalo foi para os vestiários com 17 a 7 no placar.

Na volta para o campo, os dois ataques apareceram muito bem e gastando tempo no relógio. Bom para os Bills, que tinham uma vantagem de dez pontos. Logo na primeira posse do quarto, após uma sequência de faltas e passes incompletos, o time de Buffalo teve que se contentar com o field goal, depois de seis minutos e 17 jogadas. Na sequência, os Patriots buscaram o touchdown com uma campanha de quase oito minutos, que começou com uma grande corrida de Harris para 31 jardas e terminou com outra corrida do running back para a pontuação.

Não deu tempo dos Patriots comemorarem ou sondarem uma recuperação, a defesa de New England seguiu sem encontrar resposta para o jogo de Josh Allen. Foram cinco passes do quarterback, incluindo um com uma conquista de 28 jardas por McKenzie, que culminaram no touchdow de Singletary em uma corrida curta. Os Bills tentaram a conversão de dois pontos para colocar dois touchdowns de distância, mas não conseguiram, deixando o placar em 26 a 14.

A respota dos Patriots veio novamente com Damien Harris pontuando e chegando a 100 jardas pela quinta vez na temporada, mas os Bills não deixaram a defesa de New England respirar. Na campanha seguinte a equipe gastou mais cinco minutos do relógio e Josh Allen achou um shovel pass para Dawson Knox, que levou a equipe para 33 pontos após o ponto extra.

Com menos de três minutos no relógio e 12 pontos atrás no placar, os Patriots jogaram suas últimas cartas, mas Micah Hyde conseguiu interceptar Mac Jones e acabou com as chances dos donos da casa de mudar o resultado.

A briga segue acirrada na liderança da divisão, com os times empatados com o recorde de 9-6, mas Buffalo leva a vantagem e por enquanto a vaga nos playoffs. O posto no wildcard segue em aberto, com os Dolphins ainda sonhando com a posição, depois de seis vitórias consecutivas, que colocaram o time da Florida com 7-7 na temporada e um jogo com o New Orleans Saints no Monday Night Football dessa semana.

Na próxima semana os Bills encaram o Atlanta Falcons, no domingo, 2, às 15h. Os Patriots encaram o Jacksonville Jaguars no mesmo dia e horário, mas com um olho no duelo divisional contra Miami na última semana da temporada regular, embora o time dependa apenas de si para chegar nos playoffs e tenha grandes chances de conseguir.

Resultados:

Domingo, 26, 15h

Atlanta Falcons 20 x 16 Detroit Lions
Minnesota Vikings 23 x 30 Los Angeles Rams
New York Jets 26 x 21 Jacksonville Jaguars
Philadelphia Eagles 34 x 10 New York Giants
New England Patriots 21 x 33 Buffalo Bills
Cincinnati Bengals 41 x 21 Baltimore Ravens
Houston Texans 41 x 29 Los Angeles Chargers
Carolina Panthers 6 x 32 Tampa Bay Buccaneers

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo