A semana do Atlético Goianiense foi bem movimentada. O Dragão confirmou o técnico Marcelo Cabo no comando do time rubro-negro em 2022 e anunciou saídas e chegadas de jogadores.
Atlético-GO confirma Marcelo Cabo em 2022
Na tarde da última terça-feira (21), o Atlético Goianiense anunciou que Marcelo Cabo permanecerá no comando do Dragão para a temporada de 2022.
O técnico foi campeão brasileiro da Série B em 2016 e campeão goiano em 2020 com o Atlético-GO. Apesar dos títulos, Marcelo Cabo chegou com o objetivo de garantir o Atlético-GO na Série A. Além de conseguir a meta principal, o time goiano se classificou para a Copa Sul-Americana, essa será a segunda vez consecutiva que a equipe rubro-negra participará da competição.
Cabo comandou o Atlético-GO em oito partidas no Brasileirão deste ano, foram quatro vitórias, quatro empates e 16 pontos conquistados de 24 possíveis. O time goiano marcou nove gols e sofreu apenas quatro.
Janderson e Fernando Miguel deixam o Atlético-GO
Segundo a “Rádio Guaíba” o Grêmio está muito próximo de anunciar o jogador para a disputa da Série B em 2022. O atacante de 22 anos estava emprestado pelo Corinthians ao Dragão desde 2020, com a camisa do time rubro-negro, Janderson marcou nove gols em 92 partidas.
Na última temporada, ele entrou em campo em 51 jogos, marcou quatro gols e deu três assistências. No Grêmio, o jogador vai reencontrar o treinador Vagner Mancini, com quem trabalhou no Dragão em 2020. Janderson tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023.
Na manhã da última terça-feira (21), o goleiro Fernando Miguel assinou com o Fortaleza e deixou o Atlético-GO. O goleiro tinha a renovação de contrato com o Dragão encaminhada, mas o Leão entrou na disputa e contratou o goleiro.
Fernando Miguel chegou no clube goiano emprestado pelo Vasco no início de 2021. O goleiro fez um bom ano no Atlético-GO sendo eleito, pelo público, o melhor jogador do clube.
Para saber tudo sobre o Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Wellington Rato e Dellatorre chegam ao Dragão
Os atleticanos acertaram o retorno do meio-campista Wellington Rato. O jogador estava emprestado ao Varen Nagasaki, do Japão. Rato foi destaque da equipe rubro-negra em 2020, quando marcou seis gols e deu sete assistências.
O Dragão também acertou com o atacante Dellatorre, que disputou a Série B pelo CSA. Em 2021, o jogador de 29 anos marcou 24 gols em 52 partidas. O atleta já atuou pelo Internacional, Athletico Paranaense e FC Porto B, de Portugal.