O Resende segue se reforçando de olho no Campeonato Carioca 2022. Nesta segunda-feira, o clube a contratação do lateral-direito Thomas Ben-Hur, de 25 anos, que disputou a última Série D do Campeonato Brasileiro pelo Atlético-AC.
O atleta tem passagens por outros clubes como Ferroviária, Potiguar e Flamengo-SP. A mais emblemática, no entanto, foi pelo Audax Italiano-CHI, em 2015 e 2016, onde reencontrou suas raízes país sul-americana. O atleta, cuja avó paterna e pai vieram do Chile, utilizou a árvore genealógica para adquirir dupla nacionalidade e se juntar ao elenco do Audax Italiano fora da cota de estrangeiros.
-Nasci aqui no Brasil, mas nessa passagem pelo Audax eu pude adquirir a dupla nacionalidade. Hoje estou muito feliz e motivado neste novo desafio. Meus companheiros me acolheram muito bem e quero muito ver o Resende brigando na parte de cima da tabela. Com muita garra e determinação quero ser muito feliz aqui no Resende. – comentou o lateral.
Thomas Ben-Hur, também pode atuar no meio de campo e gosta de balançar as redes. Em 2021, o atleta marcou três vezes em 23 jogos pelo Atlético-AC. Observado e indicado por Sandro Sargentim, ele chega como peça de muitas possibilidades dentro de campo para o treinador do Gigante do Vale.
Além de Thomas Ben Hur, o Resende conta com os pratas da casa: Jefferson Luís (goleiro); Joanderson, Peixoto e Halls (zagueiros); João Felipe, Brendon e Paulo Victor (meias); Kaique, Jeffinho, Léo Pedro, Bismarck e Igor Bolt (atacantes). O Gigante do Vale já anunciou o retorno do goleiro Fraga e do atacante Gabriel Justino, a contratação do zagueiro Heitor, do meia Emanuel Biancucchi e do atacante Raphael Macena.