Fortaleza

Fortaleza oficializa compra de Marcelo Benevenuto; contrato vai até 2026

Foto: Divulgação/Fortaleza EC

Na noite desta segunda-feira (27), o Fortaleza oficializou a compra em definitivo de 55% dos direitos econômicos do zagueiro Marcelo Benevenuto junto ao Botafogo. A duração do contrato do defensor com o Leão do Pici é de cinco anos, com o vínculo sendo válido até o final de 2026.

+ LEIA MAIS | Ano inesquecível: relembre os principais jogos do Fortaleza na temporada de 2021

Benevenuto chegou ao Fortaleza em março de 2021 após empréstimo do time carioca. Tendo atuado em 43 partidas pelo Tricolor de Aço, o zagueiro foi um dos principais destaques da temporada histórica realizada pelo clube leonino. Campeão cearense, o jogador de 25 anos marcou quatro gols pelo Leão, todos válidos pelo Campeonato Brasileiro Série A.

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, comentou sobre a contratação do jogador:

‘Estamos muito felizes com esse acerto. O Benevenuto, quando chegou aqui, vinha de um ano não tão bom na carreira, mas acreditamos no trabalho e no potencial dele. O atleta se adaptou ao clube muito rápido, ao nosso estilo de jogo e à cidade. Ao longo dessa caminhada, sempre demonstrou o interesse de permanecer aqui por mais tempo. Posso dizer que o nosso sucesso esportivo, como a campanha na Copa do Brasil e a boa colocação para conquistar uma vaga na Copa Libertadores, nos deu fôlego financeiro de fazer essa aquisição. Confiamos muito no potencial do atleta, é tanto que estamos fazendo um contrato de cinco anos com ele. Acreditamos muito no retorno técnico e que ele é fundamental, uma peça muito importante ao nosso elenco e para a temporada que se avizinha’.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Apenas no segundo time de sua carreira profissional, Marcelo Benevenuto disputará, em 2022, Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro Série A e Copa do Brasil, competição na qual não pôde atuar com a camisa do Fortaleza em 2021 por já ter participado do torneio defendendo o Botafogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo