Fortaleza

Ano inesquecível: relembre os principais jogos do Fortaleza na temporada de 2021

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

O fim do ano de 2021 está se aproximando e, com ele, vai-se a temporada que foi, para muitos, a melhor de toda a história do Fortaleza Esporte Clube. Com direito a tricampeonato cearense invicto, campanha histórica de semifinal de Copa do Brasil e classificação inédita à Copa Libertadores após um quarto lugar no Campeonato Brasileiro Série A, relembre os principais jogos do Fortaleza na temporada de 2021.

                 

+ LEIA MAIS | Fortaleza encerrará promoção do sócio-torcedor no último dia do ano; clube almeja 30 mil associados

Atlético-MG 1×2 Fortaleza

Em sua estreia no Campeonato Brasileiro Série A, o Fortaleza foi até Minas Gerais para enfrentar o Atlético-MG, que, mais tarde, viria a ser campeão do torneio com uma avassaladora campanha. Após sair atrás do placar, o Leão do Pici, com dois gols de Yago Pikachu, virou a partida aos 49 minutos do segundo tempo e saiu do Mineirão com três pontos mágicos na primeira divisão. O Tricolor de Aço, dessa forma, logo na primeira rodada, já mostrava seu cartão de visitas para todo o Brasil.

Yago Pikachu comemora um de seus dois gols na vitória fora de casa do Fortaleza diante do Atlético-MG (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Fortaleza 5×1 Internacional

Na rodada seguinte à vitória contra o Galo, o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Internacional em novo confronto pelo Campeonato Brasileiro Série A. Com autoridade, o Leão do Pici aplicou uma sonora goleada por 5×1 no Colorado, estabeleceu o maior resultado do confronto em toda a história, assumiu a liderança da competição e encantou ainda mais o País com seu futebol apresentado dentro de campo. Titi, Robson, Yago Pikachu, Zé Gabriel (contra) e Wellington Paulista marcaram os tentos do atropelo leonino.

Robson celebra gol marcado diante do Internacional na goleada do Leão sobre o Colorado (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Ceará 0x3 Fortaleza

Logo após a goleada sobre o Inter, o Fortaleza enfrentou seu arquirrival Ceará na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Bastante intenso e impositivo, o Tricolor de Aço não deu chances ao rival, goleou o Vovô por 0x3 com gols de Felipe e David (2x) e, com o empate em 1×1 no jogo de ida, despachou o adversário do torneio e avançou às oitavas de final. Além disso, com a classificação, o Fortaleza arrecadou o valor de R$ 2,7 milhões.

David marcou dois e foi destaque na goleada tricolor sobre o arquirrival Ceará (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Palmeiras 2×3 Fortaleza

Novamente pelo Brasileirão, o Fortaleza foi até São Paulo para enfrentar o Palmeiras, que era, até então, concorrente direto do Leão pelo topo da tabela do certame. Após uma partida muito disputada e com virada de placar, o Tricolor Cearense garantiu, no último minuto do confronto, mais uma vitória eletrizante e memorável na primeira divisão. O duelo é lembrado por muitos torcedores leoninos como um dos melhores jogos do Fortaleza em todo o ano. Alguns o consideram, inclusive, o melhor de 2021. Marcelo Benevenuto, Robson e Igor Torres balançaram as redes a favor do Leão do Pici no triunfo por 2×3 no Allianz Parque.

Igor Torres marcou, aos 49 minutos do segundo tempo, o gol da vitória do Fortaleza sobre o Palmeiras no Allianz Parque (foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Fortaleza 3×1 São Paulo

Em confronto válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza recebeu o São Paulo com chance de fazer história. Após um primeiro duelo já eletrizante, onde o Leão buscou, nos acréscimos e em pleno Morumbi, um empate em 2×2 após estar perdendo por 2×0, o Tricolor de Aço foi superior ao Tricolor Paulista na Arena Castelão, triunfou por 3×1 com gols de Ronald, Ángelo Henríquez e David e garantiu inédita vaga nas semifinais da competição nacional, estabelecendo sua nova melhor campanha no certame e totalizando mais de R$ 17 milhões em premiações por avanços de fase no campeonato.

Ronald brilhou na histórica partida que classificou o Fortaleza às semifinais da Copa do Brasil (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Fortaleza 1×0 Juventude

Por último, mas não menos importante, tem-se um dos principais jogos em toda a história do Fortaleza Esporte Clube. Na Arena Castelão, o Leão do Pici encarou a equipe do Juventude e, caso triunfasse, garantiria vaga inédita na Copa Libertadores da América. Após momento de forte pressão do adversário, o garoto Valentín Depietri, que havia saído do banco de reservas, aproveitou vacilo da defesa gaúcha e marcou o gol que colocou o Tricolor de Aço pela primeira vez na principal competição do continente. A vitória confirmou o Fortaleza ‘apenas’ na pré-Libertadores, mas, com o triunfo do Bahia sobre o Fluminense dois dias depois, o time cearense garantiu a vaga na fase de grupos do certame mesmo sem entrar em campo, fechando o inesquecível ano de 2021 com chave de ouro.

Depietri saiu do banco para ser o herói da inédita classificação do Fortaleza à Libertadores (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo