Depois de vários empréstimos, Mascarenhas se despediu do Fluminense. Nesta quinta-feira pelas sociais, o lateral-esquerdo agradeceu pelos 14 anos dentro do clube. Ele frisou que a vida é feita de ciclos e sai de cabeça erguida.
– Chegou o dia de me despedir dessa instituição na qual cheguei com 8 anos e saio hoje com 23. Foram 14 anos de clube, onde vivi coisas maravilhosas e aprendi tudo que sei como atleta e muita coisa como homem, juro que não é nada fácil vir aqui me despedir e escrever como se estivesse tudo normal, mas a vida é feita de ciclos e desafios e esse ciclo se encerra hoje, muito obrigado Fluminense por realizar um dos maiores sonhos da minha vida, obrigado a todos os funcionários que fizeram parte deste ciclo, saio de cabeça erguida e grato por tudo!!! Obrigado Deus por tudo!!! O Fluminense é gigante! Obrigado, Fluminense – disse.
Cria de Xerém, Mascarenhas subiu para os profissionais do Fluminense em 2017, foi emprestado ao Botafogo-SP e ao Atlético-GO em 2018, e no ano seguinte voltou ao Fluminense e chegou a começar a temporada como titular sob o comando de Fernando Diniz. O lateral-esquerdo, de 22 anos, foi emprestado ao Vitória de Guimarães, de Portugal, mas não entrou em campo. Ele retornou ao Tricolor das Laranjeiras em início de 2021, reforçou o Sub-23, mas não foi aproveitado no profissional e foi emprestado ao Sampaio Corrêa para disputa da Série B.