Futebol Internacional

Atlético de Madrid goleia Rayo Majadahonda e avança para as oitavas de final da Copa do Rei

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid goleou o Rayo Majadahonda por 5 a 0, nesta quinta-feira (6), no Estádio Wanda Metropolitano, e avançou as oitavas-de-final da Copa do Rei. Os gols da partida foram marcados por Matheus Cunha, Renan Lodi, Luis Suárez, Griezmann e João Félix. O sorteio da próxima fase da competição acontece nesta quinta-feira (7).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jogo teve um fato curioso antes mesmo de a bola rolar. O Rayo Majadahonda, da 3ª divisão espanhola, era a mandante da partida, apesar de atuar na casa do rival. O clube pediu a mudança do local da partida pelo fato de seu estádio não ter capacidade de público mínima para receber o duelo. Além disso, a diretoria da equipe olhou o lado financeiro com o confronto sendo realizado na capital espanhola.

1º TEMPO

A pressão do Atlético de Madrid começou desde o primeiro minuto de jogo. Lemar cobrou falta na área, Kondogbia fez o desvio de cabeça, Giralt soltou a bola nos pés de Luis Suárez, mas o uruguaio chutou em cima do goleiro. Aos 5’, nova chegada dos Colchoneros: Suárez invadiu área pela esquerda, chutou colocado e Osei fez o corte; na sobra Rodrigo De Paul, que finalizou por cima do gol.

O Atlético de Madrid mantinha a marcação alta e dificultava a saída de bola do Rayo Majadahonda. Aos 16’, a pressão funcionou e os Colchoneros abriram o placar: Casado tentou o chutão para frente, a bola bateu em Carrasco e sobrou livre para Matheus Cunha finalizar de primeira para o funda das redes. Aos 19’, quase o segundo: após confusão na área, a bola sobrou para Luis Suárez finalizar forte e obrigar Fernández a fazer ótima defesa.

+ Militão e Alaba fazem Real Madrid superar perdas de Ramos e Varane

Dono da partida, o Atlético de Madrid ampliou o placar aos 25’: Matheus Cunha roubou a bola na intermediária, tocou para Carrasco, que encontrou Lemar na entrada da área; o camisa 11 fez o passe para Renan Lodi, que finalizou cruzado sem chances para Fernández. No final da primeira etapa, os Colchoneros ampliaram a vantagem: aos 40’, Llorente tabelou com carrasco na ponta direita, o lateral foi à linha de fundo, tocou para o meio e Suárez só escorou para fazer o terceiro.

2º TEMPO

Com o placar construído no primeiro tempo, o Atlético de Madrid voltou do intervalo disposto a administrar o jogo. A nova proposta de jogo dos adversários possibilitou o Rayo Majadahonda aumentar a posse de bola, mas os erros técnicos dificultavam a criação de jogadas. Apenas aos 12’, a equipe chegou ao gol de Oblak: em falta cobrada na área, Iturraspe tocou de cabeça e o goleiro Colchonero defendeu firme no meio do gol. Aos 20’, nova chegada em finalização de fora da área de Héctor, que passou à direita da meta.

Na primeira finalização do Atlético de Madrid na etapa final, aos 21’, Angel Correa iniciou tabela com Griezmann na intermediária e no último passe o argentino deixou o francês na cara do gol para finalizar no alto e transformar a vitória em goleada. Aos 26’, Carrasco quase deixou o dele: o camisa 21 invadiu a área pelo lado direito e chutou cruzado rente à trave esquerda. Aos 33’, João Félix fechou o placar: Renan Lodi fez ótimo lançamento pela esquerda, o português carregou, entrou na área e finalizou colocado no ângulo esquerdo de Fernández.

O Atlético de Madrid volta à campo no próximo domingo (9), quando visita o Villarreal em jogo válido pela 20ª rodada da La Liga. A equipe ocupa a 4ª colocação no Campeonato Espanhol com 32 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo