Neste sábado (15), o Manchester City venceu o confronto direto com o Chelsea por 1 a 0, abriu 13 pontos de vantagem na liderança e encaminhou a conquista do título da Premier League. O meia belga Kevin De Bruyne marcou o único gol da partida no segundo tempo.
Com o resultado, o Manchester City segue disparado na liderança da Premier League, com 56 pontos conquistados. Já o Chelsea está em segundo, com 43, mas pode perder a posição para o Liverpool. Os Reds, hoje terceiro colocado, tem a chance de diminuir para 11 pontos a vantagem dos Citizens na liderança
O JOGO
A estratégia dos dois times para a partida foi bem diferente. O Manchester City teve mais posse de bola e rondou a área do Chelsea, que se preocupou mais com a defesa no primeiro tempo.
A grande chance da primeira etapa veio aos 39 minutos, Após erro na saída de bola do Chelsea, Grealish entrou na área sozinho e chutou, mas Kepa, com os pés, fez uma defesa maravilhosa.
Na etapa final, o Manchester City continuou com amplo domínio da partida, porém os visitantes levaram perigo.
Aos dois minutos, Lukaku puxou contra-ataque em velocidade, e da entrada da área chutou forte, mas Ederson fez linda defesa salvando o City. Essa foi praticamente a única chance de perigo do Chelsea na partida.
Depois de perder duas chances com De Bruyne e Sterling, o Manchester City não desperdiçou aos 25 minutos. De Bruyne recebeu a bola na intermediária, avançou e ganhou na disputa com Kanté. Na entrada da área, o belga chutou colocado no canto esquerdo abriu o placar com um lindo gol.
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Stones, Laporte e João Cancelo; Bernardo Silva, Rodri e De Bruyne (Gündogan); Sterling, Grealish e Foden (Gabriel Jesus). Técnico: Pep Guardiola.
CHELSEA: Kepa; Rudiger, Thiago Silva e Sarr; Azpilicueta, Kanté, Kovacic, Pulisic (Timo Werner), Zyiech (Hudson-Odoi) e Alonso (Mount); Lukaku. Técnico: Thomas Tuchel.
Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Manchester City x Chelsea, duelo válido pela 22ª rodada da Premier League.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.