Futebol Internacional

Ancelotti garante Real Madrid pronto para qualquer proposta de jogo do Bilbao

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

O Real Madrid já está pronto para encarar a decisão da Supercopa da Espanha, neste domingo (16), diante do Athletic Bilbao, na Arábia Saudita. Contra um adversário considerado inferior, mas que pode surpreender, o técnico Carlo Ancelotti garantiu que a sua equipe está preparada para qualquer proposta de jogo. Bastante experiente, o técnico italiano afirmou que organiza as suas equipes para serem fortes em qualquer estilo de atuação.

— A força de uma equipe, e nem digo somente do Real Madrid, é de não ter uma só identidade. O futebol é um conjunto de muitas coisas. O posicionamento, a defesa, a pressão na frente ou atrás, a bola parada… todos são aspectos muito importantes — disse Ancelotti, citando tudo o que aprendeu com sua experiência ao longo do tempo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Eu tenho a sorte e a experiência de ter treinador clubes de muitos países diferentes. Na Itália, por exemplo, a organização defensiva é muito importante. Na Espanha se dá muito valor ao posicionamento. Na Inglaterra a bola parada, a pressão, a intensidade… tudo isso é muito importante. Precisamos saber que no futebol é necessário estar pronto para fazer muitas coisas — afirmou o treinador.

O Real Madrid chegou à decisão ao eliminar o Barcelona, em clássico disputado na última quarta-feira (12). O time precisou encarar a prorrogação, quando marcou com Valverde e venceu por 3 a 2. Apesar de ter atuado 30 minutos a mais do que o Athletic Bilbao, que venceu o Atlético de Madrid no tempo normal, Ancelotti não acredita que seus jogadores estarão cansados na decisão.

— Nós tivemos o tempo necessário para recuperar bem. Podemos ter também a recuperação do Alaba, que será importante para essa final. O desgaste foi mesmo muito grande, mas neste momento da temporada creio que nossa equipe poderá suportar sem problema — garantiu Ancelotti.

A decisão da Supercopa da Espanha acontece neste domingo (16), às 15h30 (de Brasília), no estádio King Fahd International Stadium, na Arábia Saudita. O Real Madrid busca o seu 12º título da competição, enquanto o Athletic Bilbao, atual campeão, quer o tetracampeonato.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top