POR FELIPE RODRIGUES E RAFAELA BRASILEIRO
Ainda em busca de um centroavante para 2022, o Corinthians adicionou mais uma opção na lista de alvos para o setor. A bola da vez é Arthur Cabral, ex-Palmeiras, que atualmente atua pelo Basel, da Suíça.
A informação é do site “ge” e foi confirmada pelo Esporte News Mundo. Arthur Cabral, de 23 anos, está em busca de holofotes maiores para ir à Copa do Mundo, que acontece em novembro, e imagina que no Basel não teria tamanha visibilidade.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O atacante foi um dos artilheiros da Europa em 2021 e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em outubro, mas sequer entrou em campo nas partidas contra Venezuela, Colômbia e Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
O Corinthians fez uma sondagem com os agentes do jogador para saber os valores para uma contratação por empréstimo. A Taunsa, nova parceira comercial do clube, sonha com um atacante de renome e está disposta a ajudar financeiramente nas negociações.
Além do Corinthians, Arthur também atrai o interesse do Zenit, da Rússia, e do Wolfsburg, da Alemanha. O centroavante tem se destacado na atual temporada, em que já marcou 27 gols em 31 partidas.
Desde o final do ano passado, o Corinthians busca por um centroavante de peso. O principal nome na pauta do clube é Edinson Cavani, mas com contrato até o meio do ano com o Manchester United e elogiado pelo técnico Ralf Rangnick, um acerto com o uruguaio está distante.
Diego Costa também é opção, porém o brasileiro naturalizado espanhol ainda precisa conseguir liberação do Atlético-MG e o Corinthians não pensa em arcar com os valores da rescisão.
+ Robson Bambu faz exames médicos e fica próximo de assinar contrato com o Corinthians
+ Corinthians renova contrato com Adson até 2024 e estabelece multa rescisória de R$ 316 milhões
Arthur Cabral foi revelado pelo Ceará e chamou a atenção de diversos times do Brasil. Em 2019, o atacante assinou com o Palmeiras com um vínculo até 2023, mas ganhou poucas oportunidades e foi contratado pelo Basel apenas seis meses depois por 4,4 milhões de euros (cerca de R$ 26,9 milhões na cotação da época).
No clube suíço se tornou um dos principais jogadores e já teve o nome ligado a grandes clubes nos últimos meses, como o Barcelona. Arthur tem vínculo com o Basel até 30 de junho de 2023.