Não bastasse toda a situação difícil em que o clube se encontra, rebaixamento, insatisfação da torcida, dificuldade com salários, situação contratual de Douglas Costa, o Grêmio continua a decepcionar os torcedores logo no início da temporada de 2022.
O tricolor estava bastante confiante no seu grupo de jovens, que jogaria a Copa São Paulo de Futebol Júnior nesse ano. Afinal, já tinha sido confirmado que o Grêmio começaria o Gauchão de 2022 com um time da transição. Os guris da base foram eliminados para o time do Novo Horizontino nas eliminatórias (2 a 1).
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Apesar de ser normal a variação dos garotos, a derrota adiciona ao péssimo momento do Imortal e torna-se muito maior do que realmente é. Além disso, o time de transição do Grêmio disputou um jogo-treino neste sábado (15), contra o time catarinense, Próspera, no CT hélio Dourado e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0.
A derrota foi assistida por Vagner Mancini, que estava observando da arquibancada. Todos esses acontecimentos acumulam e acrescentam ao terrível momento do tricolor. Sem falar do desânimo do presidente, Romildo Bolzan Jr., que é visível aos torcedores. O ano de 2022 começa complicado para o tricolor gaúcho.