Atlético-MG

Entre saídas e chegadas, elenco do Atlético-MG mantém média de idade

Foto: Pedro Souza e Reprodução/Atlético

A temporada de 2022 do Atlético-MG terá início nesta segunda-feira (17), com a reapresentação dos jogadores e da nova comissão técnica, encabeçada pelo argentino Antonio ‘El Turco’ Mohamed, novo treinador do Galo. O elenco do ano mais vitorioso da história do clube teve muitas mudanças entre saídas e chegadas, mas a média de idade se manteve.

Ao todo, foram 11 mudanças em relação ao Atlético de 2021. No entanto, a média de idade do plantel alvinegro foi mantida, apesar de ter um jogador a menos em relação ao elenco do ano passado. A média dos atletas do clube é de 26 anos.

Seis jogadores se despediram do clube, seja de forma definitiva ou por empréstimo, e cinco novos atletas chegaram ao clube mineiro para a temporada de 2022. Em definitivo, o Atlético perdeu o zagueiro Júnior Alonso, de 28 anos, negociado ao futebol russo por R$ 45 milhões, e o atacante Diego Costa, de 33, que rescindiu o contrato e está livre no mercado.

Veja também: Atlético-MG avança em busca por Cristian Pavón, do Boca Juniors, afirma imprensa argentina

Por empréstimo, quatro atletas deixaram o clube: o goleiro Jean, 21, que foi para o CSA; o volante Alan Franco,23, para o Charlotte FC; e os armadores Nathan, 25, para o Fluminense; e Hyoran, 28, para o Red Bull Bragantino – este último ainda não foi oficializado, mas o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, confirmou a saída do jogador.

(+): Atlético-MG lança pacote de ingressos anual de 26 jogos como mandante em 2022

Para suprir as saídas, o Atlético buscou ser assertivo no mercado e gastou pouco em suas contratações. Dos cinco jogadores que chegam para 2022, dois deles são caras conhecidas, que estiveram emprestados e retornam após boa temporada no Juventude: o meia Guilherme Castilho, 22, e o zagueiro Vitor Mendes, também de 22 anos.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além dos dois atletas, o Atlético anunciou o atacante Ademir, 26, que havia assinado um pré-contrato em agosto e chega sem custos de contratação ao clube. O mesmo aconteceu com o zagueiro Diego Godín, 35, que rescindiu com o Cagliari, da Itália, para fechar com o Galo.

O único gasto em relação às transferências foi com o atacante Fábio Gomes, 24. Apesar do clube não ter informado o custo, o portal Goal.com informou que o Atlético teve que desembolsar 750 mil dólares (R$ 4,2 milhões).

Agora, o elenco alvinegro contra com 31 jogadores, mas pode ter caras novas que ainda não foram anunciadas. Isso porque Rodrigo Caetano já havia informado que o clube irá subir com alguns jogadores das categorias de base e testá-los no Campeonato Mineiro. Enquanto a lista de atletas não muda, a média de idade também não é alterada.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top