O primeiro rumor de luta por cinturão do UFC 274, dia 7 de maio, no Rio de Janeiro, se converteu em realidade. Em informações da ESPN americana e do Combate, Glover Teixeira lutará no evento para defender seu cinturão dos meio-pesados.
O brasileiro irá defender o título diante do tcheco Jiri Prochazka. Oficialmente, não há nada confirmado por parte do Ultimate, mas ao que as fontes indicam, o duelo deve ser um dos que estrelarão o retorno da organização ao solo brasileiro.
LEIA TAMBÉM
+ UFC 270: Ngannou unifica título dos pesados e Deiveson retoma cinturão dos moscas
+ Dustin Poirier mira futuro de ‘lutas divertidas’ dentro dos meio-médios do UFC
A luta marca a primeira chance de Glover defender seu título, conquistado em outubro diante de Jan Blachowicz. O mineiro de 42 anos conseguiu uma grande sequência para poder chegar à chance do ‘title shot’ e colocar seu nome na história como um dos poucos a ter o título do UFC com mais de 40 anos. São seis vitórias seguidas para o lutador de Sobrália.
Oriundo do RIZIN, Prochazka logou viralizou no mundo do UFC graças aos nocautes e ao estilo brigador que lhe deu vários fãs. O ‘Denisa’ venceu duelos contra Volkan Oezdemir e Dominick Reyes para poder chegar à chance de lutar pelo cinturão e manter uma sequência que chega a 12 vitórias.
O UFC 274 será a volta do Ultimate ao Brasil depois de mais de um ano sem realizar cards no país devido à pandemia da Covid-19. A luta de Glover já era especulada como uma das que integraria o duelo marcado para o Rio de Janeiro, além da possibilidade de Amanda Nunes (revanche contra Julianna Peña) e Charles do Bronx (duelos contra Justin Gaethje ou Conor McGregor) também integrarem o evento, mas estas ainda não tiveram confirmação.