Nessa quarta-feira (26), o Cruzeiro venceu a URT por 3 a 0, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro. Além da primeira vitória, a primeira partida da Raposa na temporada também marcou a estreia de alguns jogadores e do técnico Paulo Pezzolano, contratados para a temporada.
Ao todo, foram seis atletas que vestiram, pela primeira vez, a camisa do Cruzeiro em um compromisso oficial. Destes, o zagueiro Mateus Silva, o meio-campista João Paulo e o atacante Waguininho foram titulares. Pezzolano, apesar de não estar regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, comandou a equipe da beira do campo.
Os outros três, Gabriel Dias (lateral-direito), Willian Oliveira (volante) e Edu (centroavante) foram a campo após o intervalo. O último, inclusive, fez o terceiro gol celeste no confronto e foi às lágrimas na comemoração.
E VEM MAIS!
Para a próxima partida, no domingo (30), diante do Athletic-MG, São João del-Rei, a expectativa é que mais reforços do Cruzeiro possam, finalmente, fazer suas estreias. É o caso do goleiro Rafael Cabral e do zagueiro Sidnei, transferências internacionais e que, por isso, não tiveram seus nomes regularizados a tempo da última partida, o que, no entanto, já aconteceu.
O meio-campista Pedro Castro e o zagueiro Maicon, que também foram reforços do time celeste, foram infectados pela Covid-19 e podem estrear somente após o fim do período de isolamento, designado pelo Departamento Médico do clube.
REESTREIAS!
Rafael Santos, autor de uma assistência e Filipe Machado, autor de um dos gols da partida, fizeram suas reestreias no time estrelado. O primeiro, formado nas categorias de base do clube, retornou nesta temporada, após uma passagem de destaque pela Ponte Preta. Já o segundo, presente na campanha da Série B em 2020, estava no Grêmio.
A FORÇA DA BASE!
Titular na estreia do Campeonato Mineiro, o goleiro Denivys, nascido em 2001, recebeu sua primeira oportunidade no time profissional da Raposa. Outro garoto que atuou foi Geovane Jesus, que, no entanto, já havia estreado na equipe principal.