Cruzeiro

Vitória diante da URT foi marcada por estreias e reestreias no Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Nessa quarta-feira (26), o Cruzeiro venceu a URT por 3 a 0, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro. Além da primeira vitória, a primeira partida da Raposa na temporada também marcou a estreia de alguns jogadores e do técnico Paulo Pezzolano, contratados para a temporada.

Ao todo, foram seis atletas que vestiram, pela primeira vez, a camisa do Cruzeiro em um compromisso oficial. Destes, o zagueiro Mateus Silva, o meio-campista João Paulo e o atacante Waguininho foram titulares. Pezzolano, apesar de não estar regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, comandou a equipe da beira do campo.

Os outros três, Gabriel Dias (lateral-direito), Willian Oliveira (volante) e Edu (centroavante) foram a campo após o intervalo. O último, inclusive, fez o terceiro gol celeste no confronto e foi às lágrimas na comemoração.

Leia também: Atuações ENM: Waguininho brilha, Thiago, Machado e Edu marcam em vitória do Cruzeiro; veja notas

E VEM MAIS!

Para a próxima partida, no domingo (30), diante do Athletic-MG, São João del-Rei, a expectativa é que mais reforços do Cruzeiro possam, finalmente, fazer suas estreias. É o caso do goleiro Rafael Cabral e do zagueiro Sidnei, transferências internacionais e que, por isso, não tiveram seus nomes regularizados a tempo da última partida, o que, no entanto, já aconteceu.

O meio-campista Pedro Castro e o zagueiro Maicon, que também foram reforços do time celeste, foram infectados pela Covid-19 e podem estrear somente após o fim do período de isolamento, designado pelo Departamento Médico do clube.

REESTREIAS!

Rafael Santos, autor de uma assistência e Filipe Machado, autor de um dos gols da partida, fizeram suas reestreias no time estrelado. O primeiro, formado nas categorias de base do clube, retornou nesta temporada, após uma passagem de destaque pela Ponte Preta. Já o segundo, presente na campanha da Série B em 2020, estava no Grêmio.

Autor de um dos gols do Cruzeiro no jogo, Filipe Machado não marcava desde o dia 18 de dezembro de 2020. - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Autor de um dos gols do Cruzeiro no jogo, Filipe Machado não marcava desde o dia 18 de dezembro de 2020. – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A FORÇA DA BASE!

Titular na estreia do Campeonato Mineiro, o goleiro Denivys, nascido em 2001, recebeu sua primeira oportunidade no time profissional da Raposa. Outro garoto que atuou foi Geovane Jesus, que, no entanto, já havia estreado na equipe principal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo