Nesta quinta-feira (27), o atacante Caio Canedo teve mais uma grande atuação nas Eliminatórias Asiáticas da Copa do Mundo de 2022. Com um gol e uma assistência do ex-jogador de Botafogo e Internacional, a seleção dos Emirados Árabes Unidos venceu a Síria por 2 a 0, se manteve na zona de repescagem do Grupo A e abriu 4 pontos de distância para o Líbano, que está na quarta posição.
— Engatar a segunda vitória consecutiva é a consequência de um trabalho duro para conseguir essa vaga tão sonhada. Estou muito satisfeito de ter marcado um gol, uma assistência e ter sido eleito o melhor em campo, mas tenho que ressaltar também a qualidade e o empenho desse grupo. Meus companheiros vêm dando a vida nessas Eliminatórias. Agora, é descansar e se preparar para o jogo contra o Irã — falou o atacante.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Naturalizado cidadão emiradense desde 2020, o brasileiro tem uma história de sucesso no país. No Al Wasl, foi referência no clube e marcou 106 gols em 167 jogos. Depois, rumou para o Al Ain, maior campeão do país e atual líder da Liga.
Com sete gols em 14 jogos pela seleção, Caio é uma das esperanças para levar o país a tão sonhada Copa do Mundo, competição que a seleção dos Emirados Árabes não disputa desde 1990. Na próxima terça-feira (01), a equipe dele enfrenta o Irã, às 11h30 (de Brasília).