Outro lado

Globo assegura direitos de transmissão da Supercopa do Brasil

Lucas Figueiredo/CBF

A Globo confirmou na última quinta-feira (27) que irá transmitir a Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo, marcado para o dia 20 de fevereiro no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Além da exibição em TV Aberta, o jogo também será mostrado no canal por assinatura Sportv. As informações são do portal Notícias da TV.  

Apesar de ser a detentora dos direitos de exibição do Brasileirão e da Copa do Brasil, a Globo não tinha a Supercopa garantida já que o torneio é vendido pela CBF de forma separada. Contudo, a boa relação entre a confederação e a emissora possibilitou que o negócio fosse fechado sem maiores percalços.

A Globo também confirmou que irá transmitir a Supercopa do Brasil feminina, que terá sua primeira edição realizada em 2022. O torneio contará com a participação de oito equipes em formato mata-mata.

A emissora irá mostrar quatro jogos em TV Aberta, dois nas quartas, um na semi e a final do torneio, com os demais duelos exibidos pelo Sportv. Os primeiros confrontos que irão passar na tela da Globo já foram definidos, Flamengo X Esmac-PA e Corinthians X Palmeiras, os dois marcados para o dia 6 de fevereiro às 10h30.

Desde a criação da versão masculina da Supercopa, em 2020, a Globo sempre exibiu de forma exclusiva o duelo que abre o calendário do futebol nacional. Na última edição, o Flamengo se sagrou campeão após vencer o Palmeiras nos pênaltis.

Para 2022, a competição contará novamente com o rubro negro carioca, vice-campeão brasileiro, frente o Atlético-MG, atual vencedor do Brasileirão e da Copa do Brasil. O jogo foi marcado inicialmente para Brasília, mas devido a proibição de público em eventos esportivos na capital federal, o torneio poderá mudar de sede.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo