O Flamengo segue monitorando o mercado para 2022. De acordo com o site “UOL”, a diretoria da Gávea espera o encerramento da janela de transferências para ir à Europa e trazer reforços sem a concorrência de outros clubes do Velho Continente. Um deles seria o atacante Everton Cebolinha, do Benfica.
O Rubro-Negro ainda não fez propostas. O plano é aguardar o fechamento da janela na Europa para então tentar convencer o clube português. Cebolinha perdeu espaço na seleção e a ideia para persuadir a diretoria benfiquista é que o retorno ao Brasil poderia valorizar o atleta. Vale lembrar que o Benfica pagou 22 milhões de euros no ano passado para tirar o jogador do Grêmio.
+ Desejo antigo, Marinho já se ofereceu ao Flamengo quando jogava por outro time
+ Com a chegada de Marinho, Flamengo terá os últimos três craques da Libertadores em seu elenco
Porém, tudo indica que a negociação não será simples. Além da possibilidade do Benfica pedir uma quantia alta para um eventual acordo, a relação entre o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e a diretoria do clube português não é das melhores. Isto porque no final de 2021, o dirigente do Flamengo viajou para terras lusitanas e tentou a contratação do então técnico benfiquista Jorge Jesus, o que causou uma enorme polêmica.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.Leia mais
Assim, o Flamengo monitora a situação no Velho Continente para então tentar o desfecho positivo. Até o momento, Everton é apenas um desejo do Rubro-Negro para suprir a saída de Michael para o Al-Hilal e continuar reforçando o elenco para a nova temporada.