Futebol Internacional

Liverpool confirma o colombiano Luis Díaz como o mais novo reforço

FOTO: DIVULGAÇÃO / PORTO

O atacante colombiano Luis Diaz foi confirmado oficialmente como o novo reforço do Liverpool para a temporada europeia. O jogador chegou após obter destaque com a camisa do Porto e já vai ficar a disposição do técnico Jurgen Klopp para a segunda metada da atual temporada europeia. Díaz era o artilheiro do Porto na temporada e também se destacou na última edição da Copa América.

— Eu estou muito feliz por assinar pelo Porto — disse Luis Díaz em suas primeira palavras como novo reforço do clube, em declarações divulgadas pelo próprio Liverpool.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jogador de 25 anos chega ao seu novo clube sob grande expectativa de boas atuações e de uma evolução do sistema ofensivo da equipe inglesa. O Liverpool vem tendo, nas últimas temporadas, um trio de ataque considerado um dos melhores do mundo, com Mané, Salah e Roberto Firmino. A chegada de Luis Díaz pode desfazer essa trinca tão famosa.

No Liverpool, Luis Díaz vai usar a camisa 23, que inclusive já começou a ser vendida nas lojas do clube inglês. O atleta ainda tem mais um jogo a disputar pela seleção colombiana nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo e depois é aguardado na Inglaterra para já poder ser aproveitado na Premier League.

Na atual temporada, Luiz Díaz disputou 28 jogos pelo Porto e marcou 16 gols, sendo o atacante de melhor aproveitamento da equipe portuguesa. Com a confirmação da saída de Díaz para o Liverpool, o Porto também se pronunciou e agradeceu ao jogador pelo período de duas temporadas e meia em que defendeu as cores do clube.

O próximo jogo do Liverpool será no dia 06 de fevereiro, diante do Cardiff City, em casa, pela Copa da Inglaterra. Se já estiver inscrito pelo clube nas principais competições, o jogador poderá ficar a disposição do técnico Jurgen Klopp para fazer a sua estreia. O jogador também era alvo do Tottenham, mas o Liverpool conseguiu superar a concorrência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo