No último dia da janela de transferências do inverno europeu, o Everton confirmou o acerto por empréstimo com o holandês Donny van de Beek, que chega do Manchester United. O jogador de 24 anos espera ter uma sequência maior em seu novo clube e, desta maneira, conseguir a tão sonhada adaptação ao futebol inglês. Van de Beek vai ficar no Everton até o final da atual temporada europeia.
A ideia da diretoria do Manchester United era manter o jogador holandês atuando na Premier League e o Crystal Palace esteve muito próximo de conseguir um acerto. Apesar disso, o Everton venceu a concorrência nas últimas horas da janela de transferências e terá agora um reforço para a equipe, que busca se afastar da zona de rebaixamento da elite do futebol inglês.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A chegada de van de Beek será importante para a sequência da equipe na temporada europeia. De acordo com a imprensa do Reino Unido, jogador também concordou com a transferência após receber uma ligação do técnico Frank Lampard, que deve ser oficialmente anunciado como o novo treinador do clube inglês.
Para ter o jogador, o Everton concordou em pagar 100% de seu salário neste período, além de ter arcado com a taxa de transferência. Mesmo que não tenha encontrado espaço no Manchester United, o jogador holandês chega ao clube com grande expectativa de assumir a vaga de titular.
Van de Beek chegou ao futebol inglês na temporada passada, após ter se destacado pelo Ajax, da Holanda. No entanto, as expectativas sobre o jogador não se tornaram realidade no Manchester United. Em seu primeiro ano no clube, foram apenas 36 partidas. Sem conseguir se firmar entre os titulares, van de Beek não viu o panorama mudar nem mesmo com a chegada de Ralf Rangnick e optou pela saída.