O elenco do Ceará se reapresentou nesta quarta-feira (2), após vitória diante do Sergipe, em Acaraju, em duelo válido pela estreia da equipe na Copa do Nordeste. Apesar do triunfo pelo placar mínimo, o técnico Tiago Nunes não contou com 12 jogadores que haviam testado positivo para a Covid-19.
Vina, Luiz Otávio, Messias, Lima e Erick são alguns dos atletas que retornaram as atividades normais. Além destes os zagueiros Gabriel Lacerda e Jefferson, o volante Richardson, o meia Léo Rafael e os atacantes Jacaré e Gabriel Santos estão recuperados da Covid-19.
Apesar dos retornos importantes, o Ceará conta com alguns desfalques certos para esse clássico. Trata-se do lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que trata de uma lesão no adutor esquerdo, e o centroavante Jael, que segue em tratamento pós-cirúrgico. Quem é dúvida para o duelo diante do Fortaleza é o volante Fernando Sobral, que está em fase de transição após se recuperar de uma lesão no pé esquerdo.
Com isso, aumenta o leque de possibilidades que o treinador Tiago Nunes têm para esse Clássico-Rei, que será disputado neste sábado (5), às 17h45, na Arena Castelão, em duelo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste.