Nesta quinta- feira (3), pela abertura do Mundial de Clubes, o Al Jazira não tomou conhecimento e goleou o AS Pirae por 4 a 1. Os gols da partida foram marcados por Al Ameri, Al Attas, Milos Kosanovic, e Abdoulay Diaby para os donos da casa, Mohammed Rabi contra descontou para os taitianos.
O representante do país-sede abriu vantagem de três gols ainda no primeiro tempo e administrou para garantir vaga na próxima fase do torneio Com o triunfo, o Al-Jazira se classificou para às quartas de final do mundial. A equipe enfrenta o Al-Hilal, da Arábia Saudita, no domingo (6), às 13h30 (horário de Brasília). O vencedor do confronto enfrenta o Chelsea na semifinal.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Antes, no sábado, Al Ahly e Monterrey também se enfrentam pelas quartas de final. Destes jogos, respectivamente, saem os adversários de Chelsea e Palmeiras no mundial de clubes. O time brasileiro estreia na terça, um dia antes dos ingleses.
+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui
O JOGO
Diante da torcida, na estreia do mundial de clubes, o Al Jazira não tomou conhecimento do rival do Taiti e precisou de só quatro minutos para abrir o placar com Al Ameri, após boa jogada de Jamal. Aos 25 minutos, Al Hashmi, aproveitando rebote do goleiro fez o segundo , e aos 41 minutos Kosanovic, em cobrança de falta , ampliaram no primeiro tempo para os donos da casa, o Al Jazira ainda teve dois gols anulados – um deles com uso da tecnologia automática de impedimento.
No segundo tempo, o AS Pirae, do Taiti, descontou contando logo aos três minutos, com falha feia de Rabii, que acabou marcando contra a própria meta, porém a reação dos visitantes foi contida pelo Al Jazira , aos 22 minutos, Abdoulay Diaby deu números finais recebendo assistência do brasileiro Victor Sá, jogador formado nas categorias de base do Palmeiras.
CALENDÁRIO DO MUNDIAL DE CLUBES
A edição 2021 do Mundial de Clubes da FIFA teve início nesta quinta-feira (3) e se estenderá até 12 de fevereiro. O Palmeiras, campeão da Libertadores da América, é o representante brasileiro na disputa. A equipe de Abel Ferreira aguarda o vencedor de Al-Ahly, do Egito, e Monterrey, do México. O confronto acontece no sábado (5), às 13h30 (horário de Brasília).