Athletico

Athletico busca o empate contra o Londrina e se mantém invicto no Campeonato Paranaense

José Tramontin/athletico.com.br

Na noite nesta quinta-feira (3), os aspirantes do Athletico foram a Londrina encarar o líder do Campeonato Paranaense, em partida válida pela 4ª rodada do estadual, e volta à Curitiba com um ponto na bagagem, conquistado com o empate em 1 a 1. Com chuva no Estádio do Café, o jogo ficou mais lento, e os gols saíram apenas no fim da partida: Augusto, de cabeça, abriu o placar para o Londrina aos 43 minutos do 2º tempo e Daniel Cruz, com golaço de falta, empatou a partida para o Furacão aos 50 minutos da etapa final.

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.

O primeiro tempo começou com um Athletico marcando com pressão a saída de bola do Londrina, chegando a ganhar a posse de bola no campo de ataque algumas vezes, mas não conseguiu aproveitar a superioridade no início da partida. O Londrina, que até então apostava nos contra-ataques, cresceu no jogo e dominou a partida por boa parte do 1º tempo, fazendo jus ao fator casa. Nos últimos minutos antes do intervalo, Julimar fez bom cruzamento e João Pedro quase abriu o placar, mas parou no zagueiro do Tubarão que tirou a bola em cima da linha.

Na segunda etapa o Londrina voltou com a postura mais reativa e viu os aspirantes trocarem passes a frente de sua linha defensiva por boa parte dos 45 minutos finais. Os dois times tiveram boas chances no 2º tempo, o Athletico levou perigo com Julimar batendo para fora após a sobra na furada de Rômulo, e o Londrina assustou constantemente a meta do goleiro Anderson. Nos últimos minutos de jogo, o Londrina conseguiu uma falta próxima da área rubro-negra, e após levantamento preciso, Augusto contou com o desvio e abriu o placar para os donos da casa. O Furacão conseguiu reagir nos acréscimos, com uma falta marcada praticamente no mesmo lugar do campo do que a que gerou o gol do Tubarão, Daniel Cruz preferiu mandar direto para o gol e foi muito feliz na finalização, chute no ângulo que encobriu o goleiro e empatou a partida em 1×1. Infelizmente após o apito final, jogadores de Londrina e Athletico teriam se desentendido e o autor do gol athleticano foi inclusive expulso pelo árbitro.

O empate no final mantém o Athletico invicto no Campeonato Paranaense, mas não elimina a pressão do time comandado por James Freitas. O Furacão não vence há três jogos e tem mostrado muita dificuldade na parte ofensiva, marcando apenas 2 gols em 4 jogos. A próxima partida dos aspirantes é na Arena da Baixada contra o União Beltrão, domingo às 19h. A expectativa da torcida é que o Athletico, jogando em casa contra o lanterna da competição, consiga desencantar de vez seu ataque para seguir com confiança para o restante do campeonato.

Com os resultados da rodada, o Athletico ocupa agora a 6ª posição na tabela com 6 pontos, 4 atrás do líder Londrina. Lembrando que dos 12 times que disputam o Campeonato Paranaense, os 8 melhores se classificam à fase mata-mata e os 2 piores são rebaixados para a segunda divisão estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo