A Haas divulgou nesta sexta-feira, 4, a primeira visualização da nova pintura da equipe para a temporada de 2022 da Fórmula 1. O anúncio foi feito através das redes sociais, e não foi utilizando o carro ‘real’, mas um modelo renderizado virtualmente do VF-22.
O carro da equipe americana segue com o padrão “inspirado” na bandeira russa, com o branco dominante, e detalhes de azul e vermelho espalhados pelo carro. O patrocínio principal da Ural Kali (que teve um redesign recentemente) está espalhado na pintura junto com o nome da equipe, e o outro patrocínio ‘principal’, da 1&1 / ionos.
Apesar da pintura não se diferenciar muito do VF-21, o modelo apresentado pela Haas já é uma previsão de como serão os novos carros da temporada 2022, com muitas mudanças aerodinâmicas. Alterações nas asas dianteira e traseira e no chassi foram apresentadas num carro ‘protótipo’ , em julho de 2021. Em essência, essas mudanças também são vistas no novo modelo da Haas, com algumas poucas modificações, a largura do bico, a ‘agressividade’ das asas, entre outros.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
+ Ferrari, Alfa Romeo e Mercedes divulgam datas e nomes dos novos carros
Além disso, o chefe de equipe dos americanos, Günther Steiner, avisou que o carro ainda está em desenvolvimento e poderá ser um pouco diferente no primeiro teste oficial da temporada, em Barcelona, do dia 23 a 25 de fevereiro:
— Eu acho que terá um visual diferente em Barcelona que vocês verão em duas semanas. Será um pouco diferente, obviamente. Agora mesmo não estamos dizendo que é exatamente o mesmo. Não queremos definir nada, mas está indo nessa direção. Entre os testes e a primeira corrida não temos muitas mudanças planejadas por enquanto.
A primeira sessão aberta ao público, no entanto, não será o teste em Barcelona, mas sim os treinos de pré-temporada do dia 10 a 12 de março no Bahrein, uma semana antes do começo oficial da temporada. Enquanto isso, a próxima revelação marcada até o momento é da Red Bull, que irá mostrar o carro do campeão Max Verstappen no dia 9 de fevereiro.