Ypiranga e Internacional se enfrentaram na tarde deste sábado (05). O duelo foi válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Em um confronto muito equilibrado, o Colorado viu falhas individuais custarem os três pontos. O triunfo do Canarinho, por 3 a 1, foi construído com gols de Lorran e Erick, duas vezes. Bruno Méndez diminuiu para a equipe da capital, que também viu Edenilson desperdiçar penalidade.
Com essa vitória sobre o favorito Internacional, o Ypiranga assumiu a liderança do Campeonato Gaúcho. Com nove pontos, o Canarinho ainda pode perder a dianteira caso o Grêmio vença o Guarany de Bagé na complementação da rodada. Todavia, a equipe de Erechim chega com confiança para o próximo duelo, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, na quinta-feira (10).
O Internacional, por sua vez, agora junta os cacos e analisa onde ocorreram os erros. O objetivo Colorado é voltar a vencer no Gauchão após somente um ponto nas duas últimas rodadas. No Beira-Rio, o time da capital enfrenta o Novo Hamburgo na quarta-feira (09).
Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo de gols e pênalti perdido
u a primeira grande chance de gol. Após erro de Moisés, o goleiro Daniel salvou em duas finalizações do time da casa. Logo depois, aos 8 minutos, Edenilson desperdiçou uma cobrança de pênalti para o Internacional. O goleiro Edson pulou no canto esquerdo e defendeu.
Aos 15, após troca de passes entre David e Boschilia, o camisa 21 saiu na cara do gol e tocou por cobertura. A bola, caprichosamente, explodiu no travessão. Nove minutos depois, aos 24, Lorran aproveitou rebote de mais uma grande defesa de Daniel, ajeitou a bola e colocou no ângulo esquerdo. Golaço! 1 a 0 para o Ypiranga sobre o Internacional.
O Colorado foi para o abafa e conseguiu o empate nos acréscimos. Aos 46, Heitor cruzou rasteiro, após aproveitar falha da defesa do Ypiranga e Bruno Méndez completou para o fundo das redes. Placar final de 1 a 1 entre Ypiranga e Internacional no primeiro tempo.
Segundo tempo de gols relâmpagos do Ypiranga
A etapa final foi de superioridade dos donos da casa, que, praticamente, liquidaram o jogo em dois minutos. Aos 5, Erick recebeu às costas de Heitor, que fez péssima partida, invadiu a área e tocou na saída de Daniel, 2 a 1 do Ypiranga sobre o Internacional.
Não deu nem tempo do torcedor Canarinho comemorar e Erick tratou de fazer mais um gol aos 6. O camisa 7 ganhou na dividida de Heitor, em nova falha do lateral do Internacional, driblou Daniel e tocou para o fundo das redes, 3 a 1.
O Inter teve um gol anulado aos 33. Após cobrança de escanteio de D’Alessandro, Rodrigo Dourado desviou e David completou para o gol. Porém, o camisa 17 estava um pouco impedido. O goleiro Daniel voltaria a salvar o Internacional em pelo menos mais duas oportunidades. Se não fosse o camisa 1, o Colorado poderia voltar do interior gaúcho com uma goleada.