Alguns dias após a demissão de Sylvinho, O Corinthians terá Fernando Lázaro como técnico interino pela segunda vez em menos de um ano. O profissional de 40 anos já mudou de função algumas vezes dentro do clube, e reassumirá como treinador enquanto a diretoria não define o substituto do ex-técnico, demitido na última quarta-feira (2).
A principal função de Lázaro no clube era a análise de desempenho. Esteve no comandou da equipe profissional por dois jogos em maio do ano passado, após a saída de Vagner Mancini. Na ocasião, foram duas goleadas, mas que já não valiam muita coisa para o Corinthians na Copa Sul-Americana.
O primeiro jogo foi 4 a 0 diante do River Plate, do Paraguai, e o outro 5 a 0 diante do Sport Huancayo, do Peru, ambos em casa. Os dois resultados positivos não ajudaram a equipe a evitar a queda na primeira fase do torneio. A vaga já havia ficado com o Peñarol, do Uruguai.
A estreia de Lázaro será neste domingo, em jogo contra o Ituano, no Novelli Júnior, em Itu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, às 18h30 (de Brasília).
Apesar não ter sem grande relevância, os jogos possibilitaram a Lázaro encerrar sua curta passagem como interino com uma média superior a quatro gols por jogo. O treinador tem a confiança do grupo e um bom relacionamento com os líderes de longa data do Timão.
Fernando já trabalhou com Tite na seleção brasileira, participando da campanha na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e do título da Copa América, em 2019. Antes disso, em 2016, chegou a trabalhar de forma interina como auxiliar de Fábio Carille no Corinthians.
Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.