O Barcelona terá um importante desafio neste domingo (06), diante do Atlético de Madrid, pela 23ª rodada da LaLiga. Precisando vencer para seguir sonhando com posições de maior destaque na tabela, o clube catalão terá força máxima e o retorno do francês Ousmane Dembélé. Afastado pela diretoria após recusar seguidamente as propostas para renovação de contrato, o jogador foi confirmado de volta na lista de Xavi Hernández.
— As circunstâncias mudaram. Eu entendo todas as posições do clube, do jogador e dos torcedores. Temos que pensar em nós mesmos e ser egoístas. Todos nós decidimos juntos. É uma decisão do clube porque somos uma família. Não encontramos uma saída devido às circunstâncias e ele faz parte do elenco. Tem sido um bom profissional e vou usá-lo. É mais um da nossa equipe — disse Xavi, garantindo que o Barcelona não perde a sua autoridade.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Pelo contrário. Compreendo os torcedores que estiverem se sentindo chateados com a nossa decisão, mas temos que fazer algumas escolhas pelo bem da nossa equipe. Ele está treinando bem e é um jogador importante — admitiu Xavi.
Na lista final para o jogo com o Atlético de Madrid também estão Pierre-Emerick Aubameyang e Adama Traoré, que chegaram recentemente ao clube. Ao ser questionado sobre uma possível utilização dos novos reforços, o treinador do Barcelona admitiu um momento melhor de Traoré, mas evitou confirmar se os jogadores terão oportunidade agora.
— Os dois treinaram normalmente. Adama Traoré está em um momento físico melhor. Decidiremos amanhã, mas ambos estão disponíveis para este jogo. São jogadores que estão em uma idade muito boa. Eles também estão dentro de um ritmo competitivo da Premier League. São duas grandes contratações — disse Xavi.
Para finalizar, o treinador também citou a ausência do brasileiro Daniel Alves da lista final do clube na Liga Europa. Xavi explicou que a função que Daniel Alves faz pode ser feita por outros atletas que já estavam na lista do clube catalão, além de ter confirmado que o brasileiro ficou chateado por não estar na competição continental.
— Eu me sinto mal com essa decisão. Foi muito dificil. Foi por causa da posição, acreditamos que a posição é mais coberta com tantos outros jogadores. Fui injusto com ele, como teria sido com qualquer outra pessoa. Isso o tocou — finalizou Xavi.
O jogo com o Atlético de Madrid acontece neste domingo (06), às 12h15 (de Brasília), no Camp Nou. O Barcelona está na quinta colocação, com 35 pontos. Já o Atlético de Madrid, que tem um ponto a mais, vem na quarta posição.