Em partida cheia de névoa em Turim, a Juventus bateu o Hellas Verona por 2 a 0 com gols dos estreantes Vlahović e Zakaria. Com o resultado conquistado neste domingo (06), a Juventus chegou aos 45 pontos e assumiu a quarta colocação do Campeonato Italiano, já o Hellas Verona ficou em nono colocado com 33 pontos.
Contratações já impactam
Vlahović e Zakaria foram contratados nesta última janela de transferências pela Juventus com a missão de fazer com que o time melhorasse. Vlahović, que foi contratado por cerca de 70 milhões de euros, estreou fazendo aquilo que mais sabe fazer, gols. Já Zakaria, que veio do futebol alemão e foi contratado por 5 milhões de euros, fez ótima partida no meio-campo da Velha Senhora e foi recompensado com um belo gol.
Vlahović, o sérvio de muitos gols
Com muita névoa, a primeira etapa foi morna por parte das duas equipes e com poucas chances de gols criadas. A Juventus teve as melhores oportunidades da primeira etapa, com muitas jogadas passando pelos pés do argentino Paulo Dybala. E com Vlahović, a grande esperança de gols da Juventus, a velha senhora levou perigo ao gol do Verona. Aos 6 minutos, Vlahović já mostrou que sua estreia teria bola na rede e obrigou o goleiro Montipa a fazer uma excelente defesa.
E o sérvio goleador não demorou para fazer o seu primeiro gol pela Juventus. Aos 13 minutos, Dybala encontrou uma bela assistência para Vlahović, que não ficou nenhum pouco nervoso na cara do gol e deu um toque de cobertura para marcar o seu primeiro gol com a camisa da Juventus.
O Hellas Verona conseguia tocar bem a bola, mas parava na falta de técnica e, por isso, insistiu bastante em cruzamentos na área, que consagrou a dupla Chiellini e De Ligt. Aos 37 minutos, em mais um excelente passe de Dybala, que encontrou Morata, o espanhol cruzou para Vlahović, mas o sérvio goleador não conseguiu chutar com a perna boa e mandou para fora.
Ampliou e tranquilizou
O Hellas Verona voltou para a segunda etapa disposto a dificultar a partida para a Juventus, já aos 47 minutos, o goleiro Szczesny foi obrigado a trabalhar e fazer ótima defesa no chute de Lasagna. O Hellas Verona continuou indo para cima, mas aos 60 minutos, o balde de água gelada caiu sobre a cabeça dos visitantes. Morata fez ótima jogada individual pelo meio do campo e tocou para Zakaria, o estreante só teve o trabalho de tirar do goleiro e sair para o abraço.
Após o gol da Velha Senhora, o jogo foi completamente dominado e só restava esperar o apito final. Porém, aos 64 minutos, Zakaria e Dybala fizeram bela jogada pelo lado direito e quase que o argentino ampliou o placar. No escanteio seguinte, o camisa 10 da Juventus quase marcou um gol olímpico. Desanimado após o gol, o Hellas Verona não conseguiu impor muito perigo ao gol de Szczesny.
Próximos jogos
A Juventus vai voltar a campo na quinta-feira (10), em jogo válido pelas quartas de final da Copa da Itália, contra a equipe do Sassuolo, em casa. Já o Hellas Verona só volta a campo no próximo domingo (13), pelo Campeonato Italiano, contra a Udinese, em casa.