São Paulo

Com dificuldade de criação no ataque, zagueiros do São Paulo lideram estatísticas de passes certos

São Paulo Arboleda
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após três jogos e nenhuma vitória no Campeonato Paulista, o treinador do São Paulo já reconhece a dificuldade de seu time na criação de oportunidades no ataque. Apesar de visível melhora no jogo contra o RB Bragantino (especialmente no segundo tempo), o time vem demonstrando um padrão em que mantém a posse de bola, mas não consegue trabalha-la até o campo do adversário. Uma estatística que prova isso é a de passes certos por jogo, na qual os líderes do quesito são, com sobras, defensores.

Nos três duelos disputados, o Tricolor acumulou em média 69,3% de posse de bola. O número é suficiente para liderar o Campeonato Paulista no quesito, superando com boa vantagem o segundo colocado Corinthians, que tem 63,5%. O Tricolor também é o segundo no torneio em passes completos e o primeiro em cruzamentos certos.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Esses números, entretanto, não se tornam boas oportunidades para o São Paulo. Apesar de ter mais de 16 finalizações por jogo, mais do que qualquer time no Paulistão, o São Paulo é apenas 11º em grandes chances criadas. A falta de boas oportunidades reflete a dificuldade do time em quebrar a defesa adversária, e as estatísticas de passes certos do time exemplificam essa dificuldade.

Os cinco primeiros jogadores com mais passes certos por jogo são todos defensores, sendo eles Diego Costa (80,0), Miranda (72,5), Léo (71,0), Arboleda (56,0) e Rafinha (54,0). O primeiro jogador do ranking que não é um defensor é o meia Rodrigo Nestor, que com 37 passes certos por jogo, pega na bola quase duas vezes menos que os zagueiros do time.

É verdade que, apesar da derrota, a evolução ofensiva na partida contra o RB Bragantino foi nítida e com uma semana de trabalho livre, Rogério Ceni tem tempo para ajustar os últimos detalhes para potencializar o arsenal ofensivo tricolor. O São Paulo joga na próxima quarta-feira(09) contra o Santo André às 19h, no Morumbi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo