Atlético-MG

Atlético-MG é derrotado pela URT e perde invencibilidade no Campeonato Mineiro

URT Atlético Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Debaixo de chuva e em um gramado fora das melhores condições, o Atlético-MG foi até Patos de Minas e saiu derrotado para a URT por 1 a 0, gol de Derlan. O time do Galo, alternativo e com muitos garotos da base, até conseguiu criar oportunidades, principalmente no segundo tempo, mas foram ineficientes nas finalizações.

Com o resultado, o Atlético-MG perdeu a liderança do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro e caiu para a segunda colocação com 10 pontos. Já a URT deixou a zona de rebaixamento com a vitória e alcançou os quatro pontos. Na próxima rodada, o Galo vai ter o Clássico das Multidões contra o América-MG, enquanto o time de Patos vai a Nova Lima, encarar o Villa Nova.

O JOGO!

O primeiro tempo, no Zama Maciel, foi ruim para o Atlético-MG. Poucas oportunidades, falta de criatividade e alguns erros defensivos, incluindo o gol da URT. No lance do gol de Derlan, alguns jogadores do Galo, incluindo o goleiro Rafael saíram da posição na jogada ensaiada de escanteio, deixando o volante sozinho para cabecear para o gol.

O Galo foi inexistente no meio campo. Tchê Tchê, Calebe e Dylan Borrero não funcionaram. O time ficou exposto em várias situações de contra-ataque da URT. Na parte ofensiva, o time dependia da individualidade para conseguir levar perigo para o time de Patos de Minas.

O gramado, já prejudicado, piorou com a chuva no segundo tempo. O Galo até iniciou melhor, teve duas chances, uma com Sasha e outra com Dylan, mas não soube aproveitar. O tempo foi passando e, mesmo com as mudanças promovidas por Mohamed, o Galo continuou pressionando mas sem conseguir marcar o gol de empate.

A equipe de Patos de Minas se retrancou o máximo que pôde e conseguiu segurar o resultado positivo, o primeiro na temporada. No fim, muita festa no “Mangueirão” da torcida presente e dos jogadores da URT.

Para saber tudo sobre o Campeonato Mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo