Z - Futebol Agência ENM

Martin Varini dedica vitória a Pezzolano e comenta oportunidade de comandar Cruzeiro: ‘Um gigante da América’

Martin Varini Foto: Rodrigo Sanches/Cruzeiro/Divulgação
Foto: Rodrigo Sanches/Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro venceu o Democrata-GV, por 1 a 0, com um gol de Edu no fim da partida. E, após a vitória celeste, o auxiliar técnico Martin Varini, que nesta quarta-feira (9), substituiu Paulo Pezzolano no comando da equipe celeste – o treinador cruzeirense se recupera de Covid-19 –, concedeu entrevista coletiva. E ele aproveitou para parabenizar seus atletas e dedicar o triunfo estrelado a Pezzolano.

– Primeiro lugar dar parabéns para os jogadores, para todos, para comissão, principalmente para o Paulo, que agora está com Covid, mas ele é o nosso líder, ele é uma referência, ele trabalhou uma mentalidade muito boa, o Cruzeiro está jogando até o final, com uma mentalidade ganhadora, uma mentalidade que vai para frente. Essa é a mentalidade que nós queremos. Temos muitas coisas para melhorar, mas com essa mentalidade e a torcida que nós temos, a gente pôde ganhar um jogo muito difícil. Sobre nosso rival, não estamos para comentar isso, o juiz está para regulamentar o jogo e nós dedicamos e focamos em jogar o jogo. Essa é a nossa mentalidade. Temos muito para melhorar, mas trabalhamos e focamos para jogar e ganhar.

Martin Varini se mostrou feliz com o resultado do Cruzeiro, mas destacou que há muito o que melhorar ainda. Inclusive, exaltou o trabalho feito pelo Democrata-GV em campo, que manteve sua defesa bem fechada durante todo o jogo e pouco deixou o Cruzeiro jogar.

– Nós começamos a trabalhar a pouco tempo. Temos muitas coisas para melhorar, sempre no futebol, trabalhar e jogar com a marcação baixa é difícil. Hoje, o Democrata fez um trabalho muito bom com a marcação baixa, muita gente e foi muito difícil para nós entrar. E estamos trabalhando, vamos continuar trabalhando, mas como eu falei, o ano é muito longo, temos objetivos muito bons e acreditamos que com mais trabalho o time vai melhorar –, disse Martin.

‘UM GIGANTE…’

O auxiliar técnico do Cruzeiro também comentou sobre a alegria de comandar a equipe em campo, já que normalmente não exerce essa função. Ele lembrou outro momento em que fez isso na carreira e comemorou a vitória e a oportunidade de estar a frente da Raposa, uma grande equipe do Brasil e da América, conforme ele. Martin ainda elogiou a torcida cruzeirense.

– Sempre é muito bom, é muito lindo. O ano passado também comandei no Morumbi, agora no Mineirão. E a torcida do Cruzeiro é muito especial e estou muito feliz pela vitória do time. É um trabalho do grupo, nós, da comissão, liderados pelo Paulo, ele que é um grande treinador, por isso gosto de trabalhar com ele e também de trabalhar em um Gigante da América como o Cruzeiro. Isso para mim é muito bom, ganhar o jogo assim é muito bom, como ganhamos ano passado, e eu estou muito feliz.

Martin falou ainda sobre o bom clima no elenco e o trabalho a ser feito pela frente na temporada.

– O clima na Toca, o trabalho com os jogadores, com staff, comissão, agentes. Isso é o mais importante. Nós estamos muito tranquilos, sabemos que temos um ano muito longo, muitos jogos importantes. Por isso, ficamos calmos, sabemos que foi um bom início, mas não olhamos estatísticas, nada disso, ficamos muito focados em ganhar o jogo, em montar o time. Essa é a nossa mentalidade, com calma, com muita energia positiva, com mentalidade ganhadora como a gente está olhando e muito tranquilo, porque temos muito trabalho para fazer.

O Cruzeiro volta a campo já no próximo sábado (12), às 19h, diante da Tombense, em Tombos.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo