Futebol Internacional

Antonio Conte abre as portas do Tottenham para retorno de Eriksen

FOTO: DIVULGAÇÃO / BRENTFORD

O dinamarquês Christian Eriksen confirmou o seu retorno ao futebol cerca de sete meses após ter sofrido um problema cardíaco enquanto defendia a seleção de seu país na Eurocopa. O jogador agora faz uso de um desfibrilador e, por isso, não pôde seguir atuando no futebol italiano, aonde defendia a Inter de Milão. De volta à Premier League, agora pelo Brentford, o jogador de 29 anos ganhou aval para retornar ao Tottenham.

O técnico Antonio Conte, que está no comando do clube inglês, trabalhou com Eriksen na temporada passada quando os dois foram campeões italianos pela Inter de Milão. Sabendo da identificação que o jogador tem com o Tottenham, clube aonde atuou por seis temporadas e meia, Conte garantiu que gostaria de ter o dinamarquês como opção em seu elenco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Com certeza gostaria dele aqui novamente. O Eriksen faz parte da história do Tottenham. Voltar aqui seria uma boa oportunidade para ele, para mim e para o clube — disse Conte, lembrando que o atleta acertou com o Brentford e qualquer negociação terá que esperar — Agora ele assinou com o Brentford. São apenas seis meses e vamos ver o que acontece — concluiu Conte.

O treinador também relembrou a convivência que teve com Eriksen nos tempos de Inter de Milão. Além disso, Antonio Conte desejou sorte a Eriksen neste período em que o jogador retorna ao futebol profissional.

— Ganhamos o campeonato e passamos duas temporadas importantes juntos. Desejo a ele tudo de bom para o futuro. Ninguém sabe o que vai acontecer. Seria bom para mim tê-lo novamente, para trabalharmos juntos — finalizou Antonio Conte.

Eriksen já vem treinando com os companhieiros de Brentford, mas ainda não tem data para estrear pelo clube. Sem atuar desde junho do ano passado, quando sofreu o problema cardíaco, Eriksen vem recuperando a sua forma física para poder atuar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo