Futebol Internacional

Arteta rebate as críticas de Aubameyang: ‘Não sou um problema’

FOTO: DIVULGAÇÃO / ARSENAL

A saída do atacante Pierre-Emerick Aubameyang do Arsenal se deu de maneira bastante conturbada. Agora no Barcelona, o atacante falou sobre os seus últimos momentos no clube inglês e apontou problemas com o técnico Mikel Arteta, que foi quem optou por seu afastamento da equipe. Nesta quarta-feira (09), o treinador do Arsenal falou sobre o caso e negou que tenha sido um problema com suas atitudes.

— A maneira como eu me vejo nessa relação é enquanto solução e não como um problema. Com certeza eu cometo muitos erros, mas a minha intenção é sempre fazer o melhor, não apenas para mim, mas para o clube e a equipe. Acredito que tudo acabou da melhor forma para todos. Os contextos mudam e isso faz parte do futebol — avaliou Arteta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Quando foi afastado do Arsenal, Aubameyang era não apenas um dos titulares, mas o capitão da equipe. O jogador viveu alguns problemas fora de campo, demorou a se apresentar quando foi liberado e o clima de instabilidade forçou o Arsenal a afastá-lo com o aval do técnico Mikel Arteta. Agora o jogador vai disputar o restante da temporada pelo Barcelona, inclusive Aubameyang já estreou pelo seu novo clube.

Já o Arsenal, agora sem o atacante, segue buscando seus principais objetivos na temporada. A equipe volta a campo nesta quinta-feira (10), quando visita o Wolverhampton, pela 24ª rodada da Premier League. O Arsenal não venceu nenhum dos seus últimos cinco jogos, mas o técnico Mikel Arteta acredita que a parada no meio da temporada possa ter um efeito positivo na recuperação da equipe.

Desde a virada do ano, o Arsenal não conseguiu mais vencer, tendo conquistado o seu último resultado positivo no dia 26 de dezembro, quando superou o Norwich City, fora de casa, pelo placar de 5 a 0. Desde então o time perdeu para Manchester City, Notthingham Forest e Liverpool, além de ter empatado com Burnley e novamente Liverpool.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo