Lutas

Após gravíssima lesão, Chris Weidman mira retorno ao UFC em 2022

Chris Weidman
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Em abril passado, Chris Weidman passou pelo pior momento da carreira ao sofrer uma fratura na perna logo no começo de uma luta contra Uriah Hall pelo UFC. Desde então, um longo processo de recuperação e cirurgias aos quais o ex-campeão dos médios espera acabar em breve,

O ‘All-American’ falou ao podcast ‘Fighter Vs. Writer’ e afirmou que já está de volta aos treinos, com a lesão praticamente curada. O foco agora é conseguir voltar rapidamente a lutar, o que espera que aconteça antes de seu aniversário de 38 anos, este em junho.

– Quero lutar antes de fazer aniversário. É o meu objetivo. Odeio me ver com aquela idade quando me vejo na TV. Sempre fui assim, mesmo quando era mais jovem. Não quero ter 29 anos, quero chegar na luta como se tivesse 28. Ainda tenho isso dentro de mim, embora eu esteja mais velho. Se eu conseguir voltar antes de junho, será perfeito. Mas sempre há o imprevisível – declarou Weidman,

– Essa lesão foi muito séria. Sofri muitas lesões na minha vida e já fiz umas 25 cirurgias. Esta foi diferente, tem muita coisa que precisa ser feita. Eu tenho objetivos em mente para lutar, mas não irei morrer se demorar um pouco mais. Irei voltar a lutar e será em 2022 – completou.

LEIA TAMBÉM

+ Amanda Nunes confirma saída da ATT: ‘Quero meu espaço privado’

+ Julianna Peña afirma que irá repetir vitória sobre Amanda Nunes em revanche

A lesão de Chris Weidman foi tão chocante que foi comparada a um outro momento ao qual o ex-campeão vivenciou: a lesão de Anderson Silva na revanche entre ambos, em dezembro de 2013. Foram duas cirurgias, a primeira para reparar o osso e a segunda por causa de um problema gerado pela lesão em si. Agora, com seu retorno aos treinos, o americano quer esquecer tudo o que aconteceu de ruim nestes meses para se concentrar em sua volta.

– Minha perna ainda não está do jeito que deveria, para que eu possa voltar ao octógono e lutar contra os melhores. Ainda falta força e sinto um pouco de dor, mas o progresso está bom e, daqui um a dois meses, sei que estarei satisfeito o bastante para me preparar para lutar. Voltar a treinar forte para recuperar a forma e ver como meu corpo aguenta. Ver isso e depois ligar para o UFC e ver se eles me marcam uma luta para que eu comece um ‘camp’ de verdade – comentou o ‘All-American’.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo