O meia Nenê teve uma noite especial na vitória do Vasco por 1 a 0 contra a Portuguesa, na noite desta quarta-feira (09), em São Januário. Além de marcar o único gol do jogo, de pênalti, e se isolar artilheiro do Carioca com 04 gols, devolveu o Vasco à liderança do campeonato (13 pontos) e se tornou o segundo maior artilheiro do clube no século XXI, com 52 gols, só atrás de Romário (131 gols). Apesar da noite feliz, ele falou da dificuldade do jogo contra a Portuguesa.
+ Em seu jogo de número 150, Nenê marca e garante vitória do Vasco sobre a Portuguesa-RJ
– A gente não fez um grande jogo, nem sempre vamos poder marcar um, dois, três gols. O time deles estava bem organizado, sabiam da nossa qualidade na frente e marcaram bem os espaços, a gente não estava conseguindo jogar. Tentamos mudar uma coisa ou outra, conseguimos fazer alguns movimentos que precisávamos, conseguimos a jogada do pênalti para sair com essa importante vitória. Temos que crescer a cada jogo, estamos no começo ainda. Feliz pelo gol e pelos três pontos -, disse após a partida.
Nenê ainda brincou com o fato de ter se tornado o segundo maior goleador do século XXI pela equipe cruzmaltina, só ficando atrás do atacante e ídolo Romário.
– Impossível passar o Romário. É um fenômeno, ídolo, mais de 100 gols. Para mim, um meia, é uma honra chegar em segundo, fazer tantos jogos com essa camisa e entrar para a história. Não tem preço.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube