O Corinthians venceu o Mirassol por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (10) na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Com gols apenas no primeiro tempo, Renato Augusto abriu o placar, Rodrigo Ferreira empatou, mas Paulinho garantiu a vitória do Alvinegro.
Com o resultado, o Timão segue na liderança do Grupo A e vai a dez pontos. Já o Leão, que perdeu a invencibilidade no estadual, segue estacionado na segunda colocação do Grupo C, com oito pontos.
O Corinthians agora descansa neste final de semana e só volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (16), às 21h30, quando recebe o São Bernardo, na Arena. O Mirassol tem compromisso marcado contra a Inter de Limeira neste domingo (13), às 11h, fora de casa.
O JOGO
Primeiro Tempo
A partida começou com o Corinthians tentando manter o controle da bola, enquanto o Mirassol procurou marcar a saída de jogo do Timão e conseguiu complicar em alguns momentos.
Aos poucos, a qualidade individual de jogadores como Renato Augusto, Paulinho, Giuliano e Fagner começou a aparecer e o Corinthians passou a oferecer mais perigo aos visitantes.
E foi num lance entre Renato e Giuliano que o Alvinegro abriu o placar. Aos 19 minutos, os dois tabelaram e Renato arriscou chute de longe, a bola desviou em Lucão e entrou no cantinho do goleiro Darley.
Mas não deu nem tempo de o Corinthians comemorar muito. Apenas cinco minutos depois, Pará bateu escanteio da esquerda, Rodrigo Ferreira apareceu no segundo poste e tocou de cabeça para deixar tudo igual. Cássio chegou a espalmar, mas a bola já havia cruzado a linha.
O Corinthians não desanimou e seguiu em cima do adversário com boas tabelas e finalizações, até que, aos 30 minutos, Renato Augusto deu lindo lançamento para Fagner, que cruzou de primeira e Paulinho apareceu na área para bater de primeira para desempatar o jogo.
Segundo Tempo
Na etapa complementar, o Corinthians buscou ampliar o placar nos primeiros minutos, mas parou no goleiro Darley, que fez boas defesas e salvou o Mirassol. A cada minuto, no entanto, os jogadores começaram a sofrer e o time visitante cresceu no jogo.
Da metade do segundo tempo até o fim, o Mirassol passou a controlar o jogo, enquanto o Corinthians se retraiu na defesa esperando o fim do jogo. Cássio também fez boas intervenções e evitou o empate.
Os técnicos mexeram bastante nos times e Willian entrou em campo. O craque teve chances, e quase fez um gol, mas parou em Darley. Nos minutos finais, o Mirassol seguiu em cima, mas Cássio voltou a salvar o Timão, que saiu com os três pontos.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.