Futebol Internacional

Aston Villa já se movimenta para manter Philippe Coutinho, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / ASTON VILLA

Os primeiros passos de Philippe Coutinho em seu retorno à Premier League trêm sido muito melhor do que aquilo que qualquer projeção otimista poderia imaginar. Em três partidas, o brasileiro marcou dois gols, deu duas assistências e ainda não perdeu. A fase positiva que Coutinho vem apresentando na equipe já faz a diretoria do Aston Villa pensar em sua permanência para a próxima temporada, de acordo com o jornal “Sport”.

Depois de não encontrar espaço no Barcelona, Philippe Coutinho acabou sendo emprestado ao Aston Villa para ganhar rodagem. Inicialmente o técnico Steven Gerrard o colocou no banco de reservas, mas a grande atuação na estreia, contra o Manchester United, fez o jogador brasileiro garantir vaga no time titular nos dois jogos seguintes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com a evolução técnica da equipe diante da presença de Philippe Coutinho, a intenção agora é convencer o Barcelona a deixar o atleta por mais tempo na Premier League, além do contrato assinado apenas até o final da atual temporada europeia. Desta forma, a diretoria do Aston Villa já tem buscado internamente maneiras de tornar possível a manutenção do jogador brasileiro.

Ainda com base nas informações do jornal “Sport”, Coutinho foi emprestado ao Aston Villa com um valor de passe fixado. A quantia é de 40 milhões de euros (cerca de R$ 236 milhões na cotação atual) e os ingleses podem pagar assim que o vínculo por empréstimo for encerrado. No entanto, a intenção do Aston Villa é pagar menos do que isso pela transferência do jogador de 29 anos.

A ideia da diretoria do clube inglês é colocar na mesa um contrato longo e seguro para Philippe Coutinho, mas com valores menores daqueles praticados atualmente. Desta forma, o Aston Villa espera convencer o brasileiro a ficar e também conseguir se acertar com o Barcelona. O clube catalão, por sua vez, está satisfeito com um novo processo de valorização de Philippe Coutinho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo