América-MG

Antes de ‘primeiro teste’ da temporada, atacante do América-MG fala sobre clássico e preparação para a libertadores

Atacante vive expectativa do clássico deste sábado (12)
Foto: Mourão Panda / América-MG

O sábado (12) promete, e muito, para o torcedor do América-MG. O clássico diante do Atlético-MG é o “pontapé inicial” de uma temporada que já está marcada na história do clube. O duelo está sendo visto por ambas as equipes como um grande teste.

O América-MG tem, em duas semanas a estreia na pré-Libertadores, e por isso, o técnico Marquinhos Santos vem rodando bem o elenco para estar pronto para os maiores confrontos da temporada.

América-MG e Atlético-MG tem um duelo marcado para este sábado (12) às 16h30. E um dos personagens deste clássico é Wellington Paulista. O atacante deu declarações na manhã desta sexta-feira sobre o próximo confronto do Coelho pelo Campeonato Mineiro.

Veja Também: América-MG X Atlético-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Veja Também: Auxiliar técnico do América-MG projeta clássico contra Atlético-MG e estreia na Libertadores

Wellington Paulista, que teve passagem pelo maior rival do Galo, o Cruzeiro, já marcou quatro gols em 12 jogos nos clássicos entre os dois times. Entre 2009 e 2012, o atacante esteve presente em vários duelos mineiros, fazendo inclusive, um dos gols do marcante jogo entre Cruzeiro e Atlético de 2011, o 6 a 1. O jogador porém, minimizou a fama de “carrasco” do Atlético, e disse que vem tranquilo para mais uma partida.

– Cabeça boa como sempre. Não tem muita diferença, clássico é uma situação diferente, fica com a emoção mais aflorada, mas sabemos que é mais um jogo, temos que buscar a vitória a todo momento. Sabemos da qualidade da equipe deles mas também temos uma equipe muito qualificada.

A estreia da equipe na Libertadores diante do Guaraní, do Paraguai, no dia 23 de fevereiro, é tratada como prioridade. Mas o atacante pensa no jogo a jogo e não quer que a ansiedade tome conta da equipe.

– É melhor deixar a ansiedade (pela Libertadores) mais para próximo do jogo. A gente tem que pensar jogo a jogo, focar no próximo e esquecer dia 23. É trabalhar primeiramente nossos jogos no Campeonato Mineiro para depois, quando chegar a hora da Libertadores, ficar bem focado.

Sobre o fato do clássico estar sendo visto como um grande teste para ambas as equipes, Wellington Paulista comentou:

– Esta sendo o principal até o momento, pela qualidade da equipe do Atlético e pelo o que conquistaram na temporada passada. Temos que ir focado para fazer um grande jogo e não temos que escolher adversário. A libertadores já está chegando e temos que nos trabalhar forte e se adequar o mais rápido possível ao esquema que o Marquinhos Santos montar.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo