América-MG

América-MG X Atlético-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

América Atlético

O Clássico das Multidões se aproxima, América e Atlético o jogo será muito importante para as duas equipes. Para o Coelho testar o elenco contra o atual campeão nacional visando à temporada que já é histórica, já para o Galo serve para reagir após derrota na ultima rodada, perante o primeiro teste de fogo da temporada. O  jogo no próximo sábado no Independência será valido pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.

O América vem de uma excelente campanha, são cinco jogos sem perder. Descansou os titulares na ultima partida contra o Pouso Alegre fora de casa, venceu por um a zero gol de Henrique Almeida de pênalti. O time Alviverde vem oscilando nas atuações, mas vem mantendo uma defesa firme, uma das principais qualidades nos trabalhos do técnico Marquinhos Santos.

O Atlético, com o time praticamente reserva, perdeu na ultima rodada contra a URT em Patos de Minas. Com isso, o Galo perdeu a liderança do campeonato para o rival Cruzeiro e precisa mostrar uma reação rápida para a torcida. O futebol do “El Turco” tem agradado a massa e podemos esperar a equipe titular neste sábado.

FICHA TÉCNICA:

Data e horário: 12/02/2022, às 16h30
Local: Estádio Raimundo Sampaio (Independência), Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza & Pablo Almeida da Costa                                                   Quarto árbitro: João Luiz Gomes Neto
Transmissão: Em tempo real no Esporte News Mundo, Globo Minas e Premiere

América-MG: Jori; Patric, Conti, Éder(Maidana),Marlon; Lucas Kal (Zé Ricardo), Juninho, Alê; Everaldo(Carlos Alberto), Felipe Azevedo e Wellington Paulista.  Desfalques: Sem desfalques Técnico: Marquinhos Santos                                                                       

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Godín(Réver) e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Savarino (Ademir) e Hulk.                                                                                Desfalques: Eduardo Vargas (lesionado), Keno (aprimoramento físico após Covid).
Técnico: Antonio”El Turco“ Mohamed

PALPITES DOS SETORISTAS:

Guilherme Geoffroy, setorista do América-MG:

“Tanto América quanto Atlético tem, dentro deste clássico, a visão de que é um bom teste para as decisões que estão pela frente. O time de Marquinhos Santos nas primeiras cinco rodadas ainda está sendo muito testado com novas contratações e garotos da base. Mesma coisa no Galo, que vê o duelo diante do Flamengo na Supercopa se aproximar. As equipes devem vir com o que consideram de melhor no elenco, sendo assim, acredito que o Atlético-MG leve a melhor em uma partida que deve ser bastante disputada.”

Palpite: América-MG 1×2 Atlético-MG

Matheus Ribeiro, setorista do Atlético-MG:

“Clássico sempre é um jogo diferente dos demais. América e Atlético se enfrentam em momentos semelhantes, usando a partida como um laboratório do que tem de melhor no elenco neste início de temporada para suas respectivas finais em fevereiro. Porém, acredito que o Galo, por ter um elenco mais qualificado, conseguirá sobressair dentro de campo e sair com o resultado positivo.”

Palpite: América-MG 1×2 Atlético-MG

Daniel Mendes, setorista do América-MG:

“A expectativa para o clássico é muito grande e o duelo contra o Atlético, que pelas conquistas na última temporada, acaba sendo o time a ser batido. O América terá a oportunidade e precisa estar muito atento e consistente no sistema defensivo e em termos de ataque, aproveitar as chances criadas e transformá-las em gols. Certamente, não será um jogo fácil e tende a ser bastante equilibrado e muito disputado.”

Palpite: América-MG 2×2 Atlético-MG

Guilherme Egydio, setorista do Atlético-MG:

“Com o retorno dos titulares, o Atlético-MG encara o América-MG, no primeiro Clássico das Multidões, nesta temporada. O jogo deve ser equilibrado, mas o qualidade do Galo é superior e isso deve ser o fator principal na partida.”

Palpite: América-MG 1X3 Atlético-MG

Pedro Canela, setorista do América-MG:

O Atlético virá mordido após a derrota contra a URT, colocará o time titular pois será o primeiro grande desafio do clube alvinegro em 2022. Terá ao seu lado sete mil torcedores, que provavelmente esgotarão os seus ingressos. Além do apoio da torcida terá um time ofensivo que irá propor o jogo. O que será difícil para o América. O Coelho teve dificuldades contra o Cruzeiro nos minutos iniciais, sofrendo até um gol que foi anulado. Caso jogue nesse mesmo ritmo dos últimos jogos será um ataque contra defesa. Se o América deseja ter alguma chance, terá de jogar entre Mariano e Nathan Silva, explorando principalmente o contra ataque no segundo tempo, acredito que índio Ramírez possa surpreender no segundo tempo.

Palpite: América-MG 1×1 Atlético-MG

Alecsander Heinrick, setorista do Atlético-MG:

“Primeiro grande desafio para os dois times na temporada. O América tem várias peças novas e está se encaixando. O Atlético tem um novo treinador e rodou bastante o time nesse início, agora que terá uma sequência maior pros jogadores. Com isso, entendo que vai ser um jogo pegado, mais pensado e com um placar apertado.”

Palpite: América-MG 1×2 Atlético-MG

Para saber tudo sobre o Campeonato Mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo