Neste domingo (13), o Flamengo irá disputar a final do Mundial de Clubes no no Hassan Moustafa Sports Hall, na cidade de Cairo no Egito. O adversário será o San Pablo Burgos, da Espanha e tentará a conquista de seu segundo título na competição, o primeiro veio em 2014. O rubro-negro venceu na semifinal o Lakeland Magic, filial do Orlando Magic e atual campeão da G-League, por 94 x 71. O time espanhol do brasileiro Vítor Benite venceu os donos da casa Zamalek por 78 a 61.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O único remanescente do título de 2014 e capitão do Flamengo, Olivinha se mostrou com muita confiança e animada para continuar fazendo história pelo rubro-negro:
– Estou me sentindo muito animado, expectativa tá muito alta, estou muito confiante, principalmente depois do jogo que a gente fez na partida contra o Lakeland. Motivação muito grande para buscar esse bicampeonato, tomara que a gente consiga fazer um jogo para conseguir esse título que é o mais importante nesse momento – disse Olivinha.
+ Flamengo supera Lakeland Magic e vai à final do Mundial de Basquete
O capitão aproveitou para mandar um recado para a torcida rubro-negra:
– Conto com a torcida de vocês que sem dúvidas nenhuma vai ser super importante essa positividade que tem mandado pra gente pelas redes sociais. Tamo junto e pode ter certeza que a gente vai se esforçar ao máximo pra conseguir esse bicampeonato. Saudações rubro-negras! – declarou.
Com muita competência do técnico Gustavinho, também da seleção brasileira masculina, e uma força de um elenco de estrelas, o Flamengo chega bem preparado para enfrentar a equipe do San Pablo Burgos que são os atuais campeões mundiais. Além de buscar o bicampeonato, o rubro-negro tenta superar o vice-campeonato em 2019 quando foi derrotado na final para o pelo AEK, da Grécia, em casa no Rio de Janeiro.