Mais Esportes

Flamengo supera Lakeland Magic e vai à final do Mundial de Basquete

FOTO: DIVULGAÇÃO FIBA

Em busca do bicampeonato do Mundial de Clubes de Basquete da FIBA, o Flamengo venceu na noite de ontem (11), o Lakeland Magic por 94 a 71 e agora enfrenta o San Pablo Burgos, da Espanha, na final do Mundial de Clubes de Basquete que está sendo disputado no Egito.

O Lakeland Magic é afilidado ao Orlando Magic, time da NBA. O time da Flórida é o atual campeão da G – League, a liga de desenvolvimento da NBA que já revelou alguns jogadores para os times principais como por exemplo Duncan Robinson, do Miami Heat, Seth Curry que foi trocado na trade deadline para o Brooklyn Nets e Fred VanVleet, dos Raptors.

A PARTIDA

O Flamengo impôs o seu jogo e dominou a equipe estadunidense desde o primeiro quarto da partida. A equipe brasileria abriu importante vantagem quando colocou oito pontos à frente do adversário, vantagem que só crescia ao decorrer da partida.

No segundo quarto, a pressão do Flamengo continuava, muito pela boa atuação na defesa e do armador Yago. O domínio flamenguista era tanto que se refletiu no placar ao final do primeiro tempo: 51 a 35 e nenhum vestígio de que os estadunidenses reagiriam no jogo.

Flamengo faz cesta e confirma superioridade ao adversário
FOTO: DIVULGAÇÃO FIBA

Durante o segundo tempo, em nenhum momento o Magic ameaçou a liderança do Flamengo. Com relativa tranquilidade durante a partida, os rubro – negros apenas administravam a boa vantagem que tinham, continuando com uma defesa forte e bem consistentes no ataque.

Siga o Esporte News Mundo no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YOUTUBE!

Yago foi o cestinha da partida com 18 pontos. Balbi ficou à uma assistência de anotar um duplo – duplo na partida. O flamenguista anotou 17 pontos e 9 assistências. A menor vantagem que o Flamengo colocou na partida foram 10 pontos, no inicio do último quarto, mas nada que pudesse ameaçar a soberania dos brasileiros em quadra.

A FINAL

A partida será disputada no próximo domingo, 13, às 15 horas. O adversário do Flamengo será o espanhol San Pablo Burgos, atual campeão da Champions League de Basquete e que bateu o time egípcio do Zamalek por 78 a 61. No time espanhol, um dos grandes destaques é o ala – armador brasileiro, Vitor Benite.

O Fla busca o seu segundo título do Mundial de Clubes. O primeiro foi em 2014, quando Vitor Benite fazia parte do elenco rubro – negro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo