Fábio, ex-goleiro do Cruzeiro e um dos maiores ídolos da história do clube, notificou extrajudicialmente Ronaldo Fenômeno, cobrando o novo dono da Raposa uma dívida de cerca de R$ 20 milhões. Os valores se referem a salários e luvas atrasados.
A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do O Globo, na manhã deste domimgo (13). Na notificação, Fábio alega que Ronaldo cometeu fraude e prejuízo a credores ao quitar primeiramente a dívida que o clube mantinha com a Fifa e impedia a Raposa de registrar atletas.
Veja também: Martín Varini elogia jovens do Cruzeiro e promete rodagem do elenco: ‘O importante é que a ideia não mude’
A saída de Fábio do Cruzeiro, mesmo com a longa e vitoriosa história com o clube, foi bem conturbada. Após ter seu contrato renovado no fim do ano passado, ainda na gestão no modelo associação, o goleiro foi convocado para um reunião após retornar de férias.
Isso porque as mudanças para a SAF implicavam em um pagamento quase instantâneo da dívida, o que complicaria o planejamento do clube.
Foi oferecido ao atleta um contrato de três meses, mas Fábio queria mais. Ele queria terminar o ano no clube. Ainda, pelos relatos do goleiro, em nota oficial divulgada em suas redes sociais, houve desrespeitoso para com ele durante as reuniões e nenhuma tentativa de acordo.
Veja também: Cruzeiro vence, mas Ronaldo critica estado do gramado em Tombos
Fábio defendeu o gol do Cruzeiro em 976 jogos, e foi campeão com o clube de dois Campeonatos Brasileiro (2013 e 2014), três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018) e sete Campeonatos Mineiro (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019). Hoje, Fábio defende as cores do Fluminense.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.