Futebol Feminino

Renard elogia esquema tático implementado por Pia na seleção feminina

Wendie Renard
Catherine Steenkeste/GettyImages

Uma das principais jogadoras do mundo, Wendie Renard possui uma grande carreira no Lyon, clube onde já ganhou todos os principais títulos disputados. A zagueira de 31 anos, segue a procura de um triunfo relevante com a seleção da França. Amanhã (16), inicia o Torneio Internacional da França, parte fundamental para a preparação para a Eurocopa em julho.

As anfitriãs irão disputar contra dois outros países classificados para a Euro Feminina: a Finlândia e a Holanda, atual campeã europeia. A outra seleção rival é a brasileira, eliminada pela França nas oitavas de final da Copa do Mundo em 2019. Uma adversária que Renard ressaltou admiração e respeito.

Siga Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

– O Brasil é sempre um país forte, com grandes jogadoras de muita técnica. Após a chegada da Pia (Sundhage), ganhou disciplina tática, Pia fez isso por todos os lugares por onde passou. Tenho muito respeito por esse país e por essa treinadora – afirmou Renard em entrevista ao site “ge“.

Além de ressaltar o trabalho da sueca, Renard falou sobre uma de suas principais referências, Formiga. “O Brasil tem jogadoras como Debinha e Formiga, que eu adoro e respeito, porque sua carreira é incrível, é uma loucura, nós podemos apenas agradecer. Tem também a Marta. Competir com o Brasil é sempre difícil, porque é um grande time, mas vamos fazer de tudo para vencê-las no Torneio da França.”

Brasil e França se enfrentarão na segunda rodada do Torneio Internacional, no sábado, em Caen.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo