Além da derrota para o Levante, na última quarta-feira (16), pela 21ª rodada da LaLiga, o Atlético de Madrid teve outra notícia ruim: o brasileiro Matheus Cunha saiu do jogo com uma lesão no joelho direito e deve ficar afastado por um longo período. O clube espanhol confirmou o problema do atacante e informou que Matheus Cunha passará por algumas avaliações para saber a real gravidade da lesão.
O brasileiro vai ficar fora justamente em um período que começava a ganhar maiores oportunidades com o técnico Diego Simeone. Nos últimos dois jogos da LaLiga (diante de Getafe e Levante), Matheus Cunha foi escalado como titular, vencendo uma disputa particular com o experiente Luis Suárez. Aliás, quando deixou o campo lesionado, o brasileiro foi justamente substituído pelo uruguaio.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Matheus Cunha havia sido muito importante na rodada passada da elite do futebol espanhol quando marcou um dos gols na vitória por 4 a 3 sobre o Getafe. Na atual temporada, o jogador tem seis gols em 27 jogos pelo Atlético de Madrid. O crescimento de Matheus Cunha também o fez ganhar espaço na seleção brasileira.
Embora o Atlético de Madrid tenha evitado estipular um prazo para o retorno do atacante, o que só deve ser feito após o resultado dos exames, a expectativa inicial é de que ele fique fora por algumas semanas. De acordo com o jornal espanhol “As”, Matheus Cunha pode ficar afastado até mesmo por alguns meses.
Neste momento é possível afirmar que o brasileiro vai desfalcar o Atlético de Madrid no primeiro jogo da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester United. O jogo será na próxima quarta-feira (23), no Wanda Metropolitano, em Madrid. Antes disso, no entanto, a equipe espanhola vai encarar o Osasuna, no próximo sábado (19), pela LaLiga.