Grêmio

Opinião: o que Roger deve mudar na equipe do Grêmio?

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio perdeu para o União Frederiquense por 3 a 1, na última quarta-feira (16), em Frederico Westphalen. A partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Embora o tricolor tenha jogado com uma equipe mista, já há alguns indícios do que o técnico Roger Machado deva fazer.

A mais contundente das modificações deve ocorrer na linha de volantes e meias. Thiago Santos não vem tendo boas atuações e pode ver sua titularidade ameaçada. A posição de segundo volante também segue em aberto, já que Villasanti e Lucas Silva ainda não se firmaram na temporada.

Roger deve fazer mudanças na equipe titular do Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Na linha de meias, Benítez deve seguir como titular atrás do centroavante, podendo dar uma circulada maior no espaço entrelinhas, pois o Grêmio não conta hoje com volantes construtores no elenco. Sendo assim, Campaz deve ser a opção na direita, posto ocupado por Janderson, e circular mais perto da área e ajudando na construção mais perto do gol, sem precisar recuar até os volantes para a construção.

A defesa é outro setor que preocupa. Sendo hoje o primeiro reserva para zagueiros, Rodrigues falhou novamente na partida de ontem e não vive melhor fase. A tendência é um monitoramento no mercado para buscar outro zagueiro, além de um lateral-direito mais experiente, pois o Grêmio só conta com Orejuela e o jovem Lucas Kawan.

Mudança no modelo de jogo do Grêmio

O tricolor acredita em uma recuperação de perfomance imediata com o Roger, repetindo 2015. Contudo, é muito pouco provável quem com essas peças o Grêmio retome aquele futebol que encantou na primeira passagem do treinador.

– Eu preciso trabalhar em cima do material humano que tenho à disposição. Lá atrás, a opção por aquele modelo foi porque tínhamos jogadores que se adaptavam rápido àquele modelo. Se eu puder fazer algo semelhante, será feito. Mas encontrar a forma certa em cima dos jogadores que tenho é tão determinante para fazer o trabalho. Precisamos trabalhar com os atletas suas características. Mas algo importante é que preciso encontrar a posição que o jogador esteja à vontade. É a posição que escolhe o atleta. Isso levo em consideração na hora de definir o modelo de jogo – disse Roger.

Mesmo buscando um time mais protagonista e que goste de manter a posse de bola, o Grêmio precisa encontrar peças para que possa buscar este tipo de jogo. Além do mais, estancar os erros defensivos será fundamental para o restante da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo