O treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva, após a vitória do Palmeiras sobre a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo Campeonato Paulista. O alviverde venceu por 2 a 0, com gols de Murilo e Breno Lopes.
Durante a entrevista, o treinador contou um pouco sobre a preparação do verdão para a partida, elogiou o zagueiro Murilo, autor do primeiro gol alviverde, e aproveitou para falar sobre a criação de jogadas do Palmeiras.
Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Preparação para o jogo
Depois de perder a final do Mundial, o elenco alviverde voltou para o Brasil e folgou na última segunda-feira(14). Com isso, Abel Ferreira teve apenas um treinamento para preparar sua equipe para o jogo diante da Ferroviária.
-Nós fazemos sempre o mesmo plano para todos os nossos adversários, seja ele quem for, merece o mesmo respeito. Tivemos uma viagem no meio e estamos com o jat lag em nossas costas. Conseguimos fazer uma análise do nosso adversário, uma equipe bem orientada, estavamos preparados para um 4-3-3 ou 3-4-3. Preparamos a estratégia de jogo ontem, nossos jogadores cumpriram muito bem,- afirmou Abel Ferreira.
Murilo
O zagueiro Murilo é um dos cinco reforços contratados pela atual gestão do clube, pelo Palmeiras já marcou dois gols, contra Ferroviária e Ponte Preta. Abel elogiou a direção pela contratação e também o jogador pela partida e o gol.
-Em primeiro lugar dar os parabéns ao nosso recrutamento e ao Anderson Barros (gerente de futebol). Contratamos um grande homem e um grande jogador, é um jogador que veio acrescentar qualidade e competividade em um setor que já tínhamos quatro centrais fantásticos. É isso que queremos, uma competividade interna grande para quando o time precisar eles darem essa resposta. Parabéns ao trabalho do Murilo e de toda equipe,- elogiou o técnico alviverde.
Criatividade do Palmeiras
Hoje o verdão iniciou a partida sem a presença de Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, ficou para Atuesta a responsabilidade da criatividade no meio de campo alviverde. Sobre o assunto Abel respondeu:
-Vocês estão acostumados com apenas o “camisa 10” criando as jogadas. Nós temos que criar de forma coletiva, temos uma dinâmica no nosso meio-campo, onde eles sabem o que precisam fazer. Gosto de jogar com três médios entre linhas diferentes, com volante (5), segundo volante (8) e meia (10). Eles sabem que pode ter rotações e ocupações dos espaços.
Próximo desafio do Palmeiras será no sábado(19), às 16h00(de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Será o último jogo do verdão antes da final da Recopa, contra o Athetico.