O Corinthians venceu o São Bernardo, por 3 x 0, na noite desta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, pela 6ª rodada do Paulistão. Essa foi a terceira vitória consecutiva do Timão após a demissão do técnico Sylvinho.
Criticado por grande parte da torcida e imprensa pelo futebol pouco vistoso apresentado, Sylvinho deixou o comando do Alvinegro na 3ª rodada do Estadual, depois da derrota para o Santos, na Arena. Sem o técnico, o interino Fernando Lázaro assumiu provisoriamente e vem acumulando resultados positivos, junto de atuações convincentes.
Sob o seu comando, o Corinthians superou o Ituano (3 x 2), Mirassol (2 x 1) e agora o São Bernardo. Um dos pontos mais elogiados pela torcida foi a mudança de postura da equipe dentro de campo. Se com Sylvinho o time atacava pouco e apresentava quase nenhuma variação, com Lázaro o elenco vem se comportando de maneira mais ofensiva dentro das quatro linhas.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Vale dizer, que essa mudança não foi feita apenas pelo interino, mas também pela qualidade do elenco corintiano. Renato Augusto comanda as ações do meio-campo quase como um maestro. Paulinho sai da posição de volante para finalizar na área de falso 9, e a mudança do sistema tático do 4-1-4-1 para o 4-4-2 vem dando certo.
Nos três jogos sem Sylvinho, o Corinthians marcou 8 gols e sofreu 3. No duelo contra o Ituano inclusive, o Timão venceu de virada após estar atrás no placar duas vezes, algo que não acontecia desde outubro do ano passado.
A chegada do substituto definitivo de Sylvinho segue sendo prioridade da diretoria do Corinthians. Logo, os dirigentes negociam com alguns nomes portugueses, mas nenhuma conversa está em estágio avançada.