Vasco

Luis Cangá deve receber chance entre os titulares do Vasco diante do Bangu

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco recebe o Bangu nesta quinta-feira (17), às 20h30, em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Para a partida, Zé Ricardo deve promover algumas mudanças na equipe titular, dentre elas, a entrada de Luis Cangá.

+Vasco x Bangu: prováveis escalações, onde assistir e palpites

O zagueiro equatoriano chegou ao Vasco no início de 2022 com um atípico contrato de apenas três meses, que vai até o fim de março. Com metade do prazo já atingido, o jogador ainda não teve muitas chances de mostrar se merece ou não ter sua estadia em São Januário estendida.

Na única chance em que Cangá recebeu, o time venceu por 3 a 1 o Madureira e, naquela ocasião, Zé Ricardo optou por um trio de zaga , que era completado por Anderson Conceição e Ulisses. Ao final da partida, a percepção geral foi de que o equatoriano correspondeu positivamente, arrancando até elogios do treinador na coletiva pós-jogo: “conseguiu mostrar boas qualidades”. Analisando friamente os números, podemos confirmar essa boa atuação. Foram oito bolas rebatidas, três lançamentos certos, uma interceptação e 87% de acerto nos passes.

+Matheus Barbosa mostra desenvoltura em função mais recuada no meio do Vasco: ‘Disposto a ajudar’

Mesmo após a impressão positiva, Cangá voltou ao banco de reservas nos jogos seguintes e não foi utilizado, assim como o sistema com três zagueiros. Porém, para a partida desta quinta, diante do Bangu, o jogador treinou entre os titulares no lugar de Ulisses e deve fazer dupla com Anderson Conceição na partida. Além dele, a equipe terá o retorno de Weverton, que estava suspenso, na lateral direita e outro teste será realizado na lateral esquerda com a entrada de Riquelme na vaga de Edimar, que foi mal contra o Botafogo.

O Vasco, atualmente, é o quarto colocado com treze pontos e visa apenas a vitória para não se descolar dos líderes e, até mesmo, ganhar uma posição em caso de tropeço do Botafogo. O Bangu, por sua vez, só teve uma vitória no campeonato, na estreia diante do Fluminense, e busca pontuar para colar no pelotão de cima e não ter que se preocupar com rebaixamento.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo